“Girl From Rio” cai nas paradas e fãs de Anitta culpam gravadora

Warner Music não estaria investindo o suficiente para manter a cantora nas maiores playlists dos serviços de streaming

Por: Gabrielle Gonçalves | 12 maio - 18:57

Os fãs da Anitta andam decepcionados com a gravadora Warner Music. Isso porque a empresa supostamente seria a culpada pelas quedas do novo single da cantora, “Girl From Rio”, nas paradas musicais. A Warner não estaria se esforçando tanto quanto deveria para manter a música nas principais playlists dos serviços de streaming.

Foto: Divulgação

A canção até que estreou bem em plataformas como o Spotify, o YouTube e o Deezer. No Spotify, maior serviço de música do mundo, ela ficou em 58º no ranking diário global, com 1,4 milhão de plays. No entanto, logo veio a queda.

Nos três dias seguintes, a faixa foi caindo para 101º, 170º, 198º, até sumir do top 200 global. Ficar quatro dias neste ranking seria considerado bom para a maioria dos artistas. Mas, alguns fãs da Anitta consideram isso ruim. Para eles, a Warner estaria tratando a divulgação de “Girl From Rio” com descaso.

Os principais pedidos são para que a Warner insira “Girl From Rio” na maior playlist do Spotify, Today’s Top Hits, que conta com 27,7 milhões de seguidores. As maiores listas de músicas do mundo têm dedo das três principais gravadoras, Sony, Warner e Universal. A maioria dos artistas incluídos nelas são apostas dessas grandes empresas.

Qualquer um pode criar listas no Spotify, mas as mais visitadas são as criadas pela própria plataforma. A nova faixa de Anitta não entrou em nenhuma playlist de grande relevância até o momento, apenas na Top Brasil – segunda maior do país. Mas lá fora, que é o foco de Anitta e dos fãs, ela não está em nenhuma.

Vale lembrar que “Girl From Rio” é o clipe mais caro da carreira da artista. Sem revelar os valores, Anitta disse que o orçamento teve o custo de um filme. Se nos serviços de streaming, os números ainda não agradam alguns fãs, fora deles, a música tem se mostrado um sucesso globalmente.

Na última semana, Anitta fez uma performance no programa norte-americano Jimmy Kimmel Live. No domingo (09), ela fez uma apresentação especial no evento “Ellas Y Su Musica”, organizado pelo Grammy Latino para homenagear artistas femininas. A cantora também entrou com “Girl From Rio” na programação de algumas rádios estrangeiras, sobretudo, no México e nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Anitta revela preço de tatuagem íntima durante papo com Mauricio Meirelles

Anitta celebra aniversário do irmão ao som de “Girl From Rio”

Em Miami, Anitta curte em mansão de R$7,9 milhões: ‘Amo essa piscina’

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você