Futuro do Pop: Rique e o poder de tocar o coração do mundo; Conheça!

O jovem cantor segue sendo um dos nomes que farão sucesso no pop futuramente

Por: Pedro Henrique Amaral Ferreira | 04 abril - 16:53

A música pop brasileira é um grande marco da nossa cultura e traz novos talentos para nossa indústria musical nacional, música pop que era apenas enaltecida e respeitada no exterior, hoje traz grandes nomes que levam um reconhecimento gigante da qualidade musical do Brasil para todo o mundo. Nomes como Anitta, Giulia Be, Jão, Pabllo Vittar e Iza são alguns nomes de artistas que hoje são conhecidos em muitas partes do mundo, levando a música brasileira.

O mundo pop brasileiro está em um constante crescimento e com isso devemos dar espaço e reconhecimento a novos artistas que estão chegando. E hoje trazemos o nome de um artista que está começando sua carreira na música mas que está conquistando inúmeros corações com músicas que falam sobre amor, dor e tudo o que um bom jovem gosta de ouvir.

Rique, um jovem cantor nascido na cidade de Guarulhos (SP), iniciou sua carreira profissionalmente na música a pouco tempo mas já encantou muitas pessoas com seus últimos lançamentos. Aos 10 anos ele participava de concursos musicais onde já trabalhava seu amor pela música.

Cantor Rique

(Foto: Tavares Fotografias – @etavarres)

Suas músicas “O que vão dizer de nós?” e “Onde está você?” são grandes hits de sua carreira, falando sobre amor e a dor que este sentimento traz, juntas calculam o total de 21.444 reproduções na plataforma. Em recente entrevista à Metropolitana, Rique contou um pouco sobre seu início na música, suas inspirações e seus projetos futuros.

Sempre gostei de música como uma forma de momento interpessoal, onde podemos parar e desconectar, desde a relaxar com uma música mais calma com uma letra mais melancólica a algo super agitado, quando comecei a cantar não tinha noção que eu estava conhecendo uma paixão que era a música.
Eu tinha um professor de música na minha antiga escola que me convidou para participar de um projeto musical que a escola participaria, seria um cover de uma música e queriam uma autoral, ele me convidou para fazer a autoral que foi minha primeira música “Onde está você?”, fiz minha primeira apresentação dela num teatro foi algo marcante demais para mim ali eu enxerguei o que eu queria fazer com minha vida“, contou o cantor.

Cantor Rique

(Foto: Divulgação)

Ganhando reconhecimento e amor de muitos fãs, Rique falou um pouco sobre como se sente sabendo que tem muitas pessoas que amam suas músicas. “Isso pra mim é algo irreal, quando recebo uma mensagem ou um áudio de alguém cantando “Corda Bamba” eu fico muito feliz, lembro que quando lancei “O que vão dizer de nós?” as pessoas me agradeceram muito por falar que eu estava cantando sobre o que o coração delas estava sentido isso me deixou muito reconfortado e feliz por saber que meu trabalho estava sendo admirado e amado“.

Tenho regências grandes, eu admiro muito Anitta, Pabllo Vittar e Gloria Groove dentre outros nacionais, mas tenho minha paixãozinha na Demi Lovato como inspiração desde pequeno acompanho o trabalho dela e sonhava e sonho poder um dia colaborar com ela, é algo surreal de se pensar

Sendo a promessa do pop futuro, Rique possui muitos projetos sendo feitos que serão lançados futuramente para seus fãs. “Bom temos um projeto na mesa já ele no caso já está pronto só estamos organizando tudo para finalizar alguns pontos antes de lançar ele uma forma de fazer tudo e respeitar a OMS. Bom de spoiler que posso dar é, vai ser algo bem diferente do que eu já fiz até agora, porém acredito que será bem visto por quem me acompanha e ajudará trazer novos ouvintes para mim”.

Seu último lançamento “Corda Bamba“, lançado no ano de 2020, está ganhando grande destaque em sua carreira, ganhou um videoclipe super fofo que detalha uma história de amor que não deu certo. Um grande cantor que está iniciando sua carreira na música mas que já traz uma grande qualidade em suas músicas, podendo assim se tornar um grande nome dentro da indústria musical e ser reconhecido nacionalmente e até um dia, mundialmente.

Veja o clipe de “Corda Bamba”:

LEIA MAIS:

Bem intimista, Demi Lovato lança clipe e álbum de “Dancing with the Devil”

Olivia Rodrigo lança novo single “Deja Vu” e anuncia álbum

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: