Ferrugem revela que pressão pelo sucesso o afastou de sua essência

O álbum "Abre Alas" foi lançado pelo cantor no final de 2020

Por: David Mesquita | 05 janeiro - 14:35

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o cantor Ferrugem conta que a pressão pelo sucesso foi o que o fez se distanciar temporariamente de suas raízes.

“Eu me vi, um tempo atrás, em busca do hit, caçando hit”, disse. “E não era isso. Até porque o samba não é um segmento que cria muito hit. A gente é mais de discografia. A galera não gosta muito de single, o nosso público fica até meio chateado quando lançamos uma música só”, relatou o artista.

Ferrugem lançou o álbum visual “Abre Alas”, lançado no final de 2020, e define muito bem o estado de espírito do cantor.

“Eu confesso que acabei mexendo demais, bateu um certo arrependimento e uma saudade de fazer aquilo que eu mais gosto de fazer”, revela. “Então partimos em busca de bons sambas, daqueles compositores que fizeram eu chegar onde cheguei.”

Ele se diz extremamente satisfeito com o resultado. “Taí uma coisa que eu não fazia era escutar meus discos depois de prontos, tipo entrar no carro e ficar ouvindo”, afirma. “Depois de lançado, o público que ouve. Eu não tinha esse costume. Mas ouço esse disco diariamente.”

O cantor conta que o álbum tem o objetivo de resgatar as origens musicais dele: “Minha principal preocupação era trazer a essência que eu tinha nos meus primeiros trabalhos, que era o samba”, afirma. “Aquele sambão bem percussivo. O ponto principal era a sonoridade, o samba de raiz, aquela coisa de pandeiro”.

Confira o clipe da música “Casa do Amor”, single presente no recente álbum do cantor:

MAIS DE FERRUGEM:

“Fatos Reais”: Gabi Martins grava primeiro DVD com participações de Ferrugem e Matheus e Kauan

Ferrugem vence processo contra ex-namorada que o acusou de vazar suas fotos íntimas

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você