Falamansa festeja 20 anos de carreira: “Acreditar e fazer o som estar presente”

Banda de forró resistiu às mudanças do cenário musical e é sucesso até hoje

Por: Andrezza Pugliesi | 13 abril - 12:11 PM | comentários

O ano de 2018 é muito importante para o Falamansa. O grupo completa 20 anos de atividade ininterrupta, com a mesma formação, quebrando todos os paradigmas comuns para um grupo musical.

Ao longo da carreira, Tato, Dezinho, Alemão e Valdir colecionam 11 álbuns, mais de oito milhões de discos vendidos, três DVDs, diversas premiações e um Grammy Latino.

Sem “mudar o foco”, a banda consegue, como poucas, manter viva e presente a cultura brasileira do forró no cenário musical. Para celebrar a marca, os artistas relançaram as músicas mais famosas, desta vez repaginadas, no CD e DVD “Falamansa 20 anos”.

“Sempre mantivemos os objetivos e isso ajuda muito. O segredo é acreditar e fazer nosso som estar presente” conta Tato, em entrevista à Metropolitana FM.

A primeira apresentação do novo projeto aconteceu em São Paulo, no começo deste mês. De acordo com o vocalista, a cidade foi escolhida para iniciar a turnê, pois o primeiro show da banda aconteceu na capital paulista. Agora, os músicos seguem para Rio de Janeiro, Vitória, Recife e Belo Horizonte.

Fiel à proposta de espalhar mensagens positivas nas letras, o Falamansa conta com a inspiração de Tato, responsável por compor mais de 100 músicas e escrever 90% do repertório musical do conjunto. Não à toa, o grupo coleciona sucessos que pontuam a carreira da banda desde 1998.

O vocal confessa que se inspira “no amor e histórias de superação” para escrever. Além disso, ele assume que a parte mais “complicada” do novo projeto foi escolher o repertório.

“São todas minhas filhas, fica difícil escolher. Tenho um carinho muito grande por ‘Rindo à Toa’ por tudo o que significa para nossa história”, finaliza.

Deixe seu comentário