Exposição em São Paulo celebra carreira musical e vida de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro

São exibidos vários figurinos e objetos próprios da cantora

Por: David Mesquita | 26 setembro - 20:48

Essa dica vale para quem é fã e também para aqueles que adoram fazer um passeio cultural.

Vale a pena visitar o Museu de Imagem e do Som de São Paulo (MIS), que está exibindo a exposição de uma das maiores cantoras do Brasil dos últimos 70 anos: Rita Lee.

A exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” expõe a história de uma lenda viva da música brasileira, principalmente do rock nacional.

Até o dia 28 de novembro, fãs e curiosos poderão conferir vários momentos icônicos sobre a rainha do rock brasileiro.

Na exposição, são exibidos vários figurinos e objetos próprios de Rita Lee. Como, por exemplo, um álbum de figurinhas completo do Peter Pan, a primeira paixão da cantora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MIS-SP (@mis_sp)

Os figurinos originais da artista também merecem destaques: encontra-se desde roupa de bruxa, o traje de Nossa Senhora Aparecida que ela vestiu em 1995 e foi excomungada da igreja, o vestido de casamento da época dos Mutantes, a Santa Rita de Sampa, vestimentas das capas dos álbuns “Fruto Proibido” e “Lança Perfume” e uma peça costurada pela mãe de Rita, usado na turnê “Refestança” ao lado do cantor Gilberto Gil.

Uma das raridades da exposição é o piano da década de 1920, que a mãe de Rita Lee ganhou quando ela tinha 16 anos. No texto, a cantora explica que foi por causa dele que a música entrou na sua alma.

Há um espaço na exposição que representa um pouco de Rita Lee como compositora. Estão expostos também os instrumentos que foram utilizados em gravações de músicas, como violões, guitarras, o apito usado no hit “Lança Perfume”, em 1980, além de uma foto ao lado do cantor David Bowie.

João, filho da cantora e curador da exposição, revela que todos os itens são originais e algumas peças foram refeitas exclusivamente para estar no MIS.

Serviço

Exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee”
Data: Até o dia 28 de novembro
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (último horário de entrada). Permanência no espaço expositivo até 1h após o último horário.                                                                                                                                                            Manhãs gratuitas: de terça a sexta, nos horários iniciais: 10h, 10h30, 11h e 11h30! Sujeito a lotação.
Valor do ingresso: R$50 (inteira) e R$25 (meia) no site da Ingresso Rápido, da Inti e na bilheteria do MIS. Ingresso válido somente para o horário escolhido, sem validade para outros horários e não reembolsável.                    Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Mais informações: @mis_sp

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MIS-SP (@mis_sp)

MAIS DE RITA LEE:

Após diagnóstico, Rita Lee reage bem ao tratamento contra o câncer: “Lúcida e trabalhando”

Rita Lee lança primeira parte da coleção de remixes com artistas brasileiros da música eletrônica

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você