Exclusivo: Xand Avião fala sobre seu novo DVD ‘Viva La Vida’ e anuncia novidades: “Os fãs mal podem esperar”

Cantor contou detalhes sobre os futuros projetos em sua carreira musical

Por: David Mesquita | 29 setembro - 18:22

O cantor Xand Avião está cheio de novidades em sua carreira musical!

Recentemente, o artista lançou seu novo projeto musical, o DVD “Viva La Vida”, que já é um grande sucesso!

Para falar sobre seu novo trabalho musical, entre outros temas como carreira, projetos, curiosidades e surpresas, Xand concedeu uma entrevista exclusiva aqui para a Metropolitana FM.

Confira:

“Viva La Vida” é o nome do seu novo projeto musical. Por causa da pandemia, não houve presença do público. Como foi gravar seu novo projeto sem os fãs no local?

Eu gravei esse projeto na Lagoa de Uruau, no Ceará e tinha algumas pessoas apenas assistindo, afastadas em lanchas particulares. Senti um pouco desse calor, mesmo que de longe. Mas, nada se compara a presença de muitos fãs ali, num show ou projeto que seja. Sinto saudade, logo logo voltarei aos palcos, com todo cuidado e dentro das normas de saúde vigentes em cada estado.

Como foi o processo criativo especialmente para o projeto “Viva La Vida”?

Durante a pandemia ficamos isolados de tudo e o meu propósito não era voltar aos palcos por voltar. Queria ter um propósito, um motivo e a pandemia me fez refletir isso. “Viva La Vida” é sobre curtir a vida ao máximo, de forma intensa, aproveitar todos os momentos ao lado das pessoas que você ama, seja família ou amigos. Queria fazer em algum local do Ceará para mostrar a beleza deste estado, num local que nem todo mundo conhece, e dessa forma o projeto foi nascendo.

O cantor Zé Vaqueiro faz uma participação no seu novo DVD. Ele é um dos novos nomes do forró que, assim como outros artistas, como Mari Fernandes e João Gomes, por exemplo, conquistaram a região Nordeste e estão sendo reconhecidos em outras regiões do Brasil. Qual a importância desses novos nomes para a música brasileira?

É incrível ver o forró e o Nordeste quebrando barreiras. Quando eu iniciei a minha carreira, em algumas regiões do Brasil havia um certo receio com a nossa música. Hoje é totalmente diferente e muitos desses artistas fazem parte das playlists de pessoas que escutam todos os tipos de gêneros. Fico feliz em ver o João Gomes crescendo e a Mari, uma mulher que canta piseiro, quebrando as barreiras Brasil a fora.

A Vybbe, sua produtora, tem empresariado vários cantores. Como surge a identificação que aquela pessoa tem potencial para se tornar um grande artista?

Muitas vezes eu envio DM para algum artista e eles não acreditam quando entro em contato. Muitas vezes eu noto o jeito e amor que aquela pessoa tem em cantar, como também, a simplicidade e a sua personalidade. É termos o olhar de que novos talentos da nossa música podem e devem se destacar e crescer.

Com o avanço da vacinação, muitos artistas estão acreditando na volta dos shows presenciais. Como a pandemia de Covid-19 afetou sua carreira e shows e os planos pós-pandemia?

Diversos shows precisaram de cancelamento e adiamento. Isso impactou não apenas em mim, mas, diversos outros profissionais que trabalham comigo. Cada um tem a sua família e a renda deles depende de mim. É uma grande responsabilidade. Voltarei aos palcos em breve, respeitando todas as medidas vigentes em cada estado, e nem sei como vou me sentir a respeito disso. Acho que vou chorar (risos).

Antes da pandemia do coronavírus, você preparava um grande DVD para ser realizado no Aterro da Praia de Iracema, um dos principais cartões postais de Fortaleza. Ainda pode ser realizado a gravação desse projeto futuramente?

Era um projeto que aconteceria e a pandemia impediu. Estamos conversando com a Prefeitura de Fortaleza para que este projeto possa acontecer em algum período e a ideia que eu tenho é de não cobrar ingresso algum para esta gravação. Quero que seja uma celebração, com muita música e, quem sabe, participações especiais.

Final do ano está chegando e tem se falado em festas de Réveillon. Você recebeu algum convite ou existe a possibilidade de fazer um grande show na virada do ano?

Sim, recebi. No Réveillon eu farei dois shows. Um em Fortaleza e o outro em Recife.

Xand, foi anunciado, recentemente, o festival musical “Viiixi: Piseiro e Forró”. Como surgiu a ideia desse evento e o que os fãs podem esperar? E para você, qual é o motivo que o Piseiro é a nova sensação musical do momento?

Já tínhamos conversas acontecendo sobre isso. Queríamos um festival que valorizasse o forró e o piseiro e toda a nossa cultura do Norte e Nordeste. Os fãs mal podem esperar porque teremos diversas surpresas e possivelmente novas cidades a serem anunciadas. O piseiro é muito forte, pelas melodias, pelas letras de sofrência e as músicas que são, muitas vezes, dançantes. Fico feliz em ver o crescimento desse novo ritmo.

Desde 2020, com as lives, muitos nomes mostraram a possibilidade do sucesso mútuo em duetos ao vivo. Além disso, você mantém contato com Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Os Barões da Pisadinha. Tem algum artista que você ainda queira fazer uma parceria?

Sempre conversamos, trocamos mensagens e nos encontramos em diversos bastidores. Somos amigos. Tem vários artistas que quero parceria sim, mas é segredo por ora haha.

Como foi cantar com a Juliette, um dos nomes mais famosos e queridos do Brasil atualmente, em sua live junina? Deu alguma dica para ela, que está começando sua carreira como cantora?

Foi incrível e ela é uma mulher muito educada, simpática e humilde. Está sempre disposta a aprender e o seu amor pela música é nítido. As dicas que eu dei foi para ela se manter fiel a si mesma, nunca esquecer de onde veio e ter vontade de aprender cada vez mais.

MAIS DE XAND AVIÃO:

“Viva La Vida”: saiba TUDO sobre o novo DVD de Xand Avião

Em clima de verão, Xand Avião grava seu novo DVD no Ceará e fã comemora: “Cantor que arrasa”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você