EXCLUSIVO: Dennis comenta fase incrível da carreira, celebra reconhecimento internacional e revela novidades importantes 

EXCLUSIVO: Dennis comenta fase incrível da carreira, celebra reconhecimento internacional e revela novidades importantes  - Metropolitana FM

Dennis está dominando o mundo da música! Ele se tornou uma espécie de embaixador do funk, levando a cultura urbana nacional para o mercado internacional, despertando o interesse de diversos artistas pelo estilo musical genuinamente brasileiro. A prova é que depois do super sucesso do hit “Tá Ok”, gravado em parceria com o funkeiro Kevin O Chris, ganhou um remix com a inclusão dos astros latinos Karol G e Maluma.

+ Biel retorna ao mercado musical com regravação de ‘Pimenta’ e três singles inéditos

Para celebrar o abençoado ano de 2024, o produtor musical promove a 11ª edição do aguardadíssimo “Baile do Dennis”, que será realizado no dia 27 de julho. Além disso, Dennis também está confirmadíssimo no Rock in Rio! Ele será uma das atrações nacionais do ‘Espaço Favela’, no dia 14 de setembro.

Para comentar sobre os preparativos para seu baile, participação no festival musical carioca, além de novidades da carreira e outros assuntos, Dennis concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Metropolitana.

Confira a entrevista exclusiva e completa de Dennis para a Metropolitana FM

Repórter Metropolitana: Dennis, hoje é comemorado o Dia Nacional do Funk e você é um dos principais artistas desse gênero que é muito popular no Brasil. Como foi que surgiu essa sua relação com a música funk?

Dennis: O Dia Nacional do Funk é pra celebrar a nossa cultura e a nossa música, mostrar para todo o país a força que o nosso som tem. E a minha história com o funk começou em Duque de Caxias, cidade onde nasci. Foi ali que descobri o funk, meu primeiro emprego foi na Furação 2000. Eu mudei a vida da minha mãe, dos meus irmãos, de toda a minha família com a música. O funk é um movimento potente e que transforma realidades”.

“Não lembro de como era a minha vida sem o funk, pra mim é uma honra ser parte da história, ser um dos representantes do funk Brasil afora e contribuir para o crescimento do ritmo”.

Repórter Metropolitana: Junto com Anitta, você se tornou uma espécie de embaixador do funk no mercado internacional. Atualmente, divulgar o funk mundialmente ainda existe algum tipo de preconceito?

Dennis: A gente sempre enfrenta desafios quando levamos nosso som pra fora do Brasil, mas aos poucos estamos quebrando muitas barreiras e conquistando muitos espaços. Antes, as parcerias eram muito concentradas entre a galera do funk e hoje tenho feats com artistas dos mais variados gêneros, inclusive com cantores internacionais. E cada vez mais temos cantores internacionais incluindo as batidas do funk em suas produções. E Anitta, com toda certeza, foi um importante nome para contribuir com esse novo momento que estamos vivendo com o funk”.

“Claro que ainda temos alguns preconceitos a enfrentar, mas a música fala por si só. Quando a galera ouve o ritmo contagiante do funk, ninguém fica parado. Vamos continuar fazendo nosso trabalho com dedicação e mostrando a riqueza e diversidade da nossa cultura. O mundo tá abrindo os ouvidos pro nosso som e isso é só o começo!”.

Repórter Metropolitana: No dia 14/ 09, você vai se apresentar no Espaço Favela, no Rock in Rio 2024. Sendo um artista do funk/ música eletrônica, qual é a importância de realizar um show e estar no palco do Rock in Rio? O que os fãs podem esperar da sua apresentação musical neste evento?

Dennis: É uma honra levar o funk para um dos maiores festivais de música do mundo. É um reconhecimento do nosso trabalho e mostra que o funk merece espaço em todos os lugares. Vai ser uma apresentação cheia de energia, com os maiores sucessos da minha carreira, clássicos do funk, vai ser aquela vibe única no Espaço Favela. Quero levar para o festival, a energia de um verdadeiro baile funk e fazer história no Rock in Rio!

Repórter Metropolitana: Além de fazer inúmeras colaborações de sucesso, você despertou o interesse de diversos artistas pelo estilo musical brasileiro, como foi no caso do hit “Tá Ok” (gravado em parceria com Kevin o Chris nacionalmente, ganhando um remix internacional com a inclusão de Karol G e Maluma). Como é o critério de fazer uma boa parceria musical

Dennis: Tenho colaborações com cantores de diversos ritmos e colaborar com artistas internacionais foi uma experiência muito boa. Já trabalhei com o Kevin em outros hits, nossa conexão foi imediata, acredito que seja porque temos as mesmas raízes, somos funkeiros de Caxias e em Tá OK não foi diferente, produzimos a faixa em torno de 40 minutos. Então para fazer uma boa parceria musical é preciso ter uma conexão verdadeira com o artista, sentir a vibe, rolar uma energia boa, uma sintonia musical.

Para o remix com Karol G e Maluma, ela me mandou mensagem e fiquei super feliz que nosso som atravessou fronteiras, despertando interesse em dois grandes cantores colombianos. A mistura do funk com reggaeton deu super certo.

Repórter Metropolitana: Outro evento musical importante e que leva sua assinatura, será o Baile do Dennis, que acontecerá no dia 27/7 em SP. Como estão os preparativos para essa super festa musical?

Dennis: O Baile do Dennis em São Paulo é um momento muito importante, todos ficam na expectativa para o evento. É o nosso ano novo, é o momento em que apresentamos para os fãs algumas novidades. É a hora que a gente traz muito do que a galera pode esperar pra ver durante o ano nos meus shows. A primeira edição do Baile em São Paulo foi em 2015 e deste então todos os anos me apresento na cidade. São Paulo me recebe com muito carinho e eu amo fazer o baile, me sinto em casa.

“E é sempre perto do meu aniversário, que é no dia 30/07, então o Baile do Dennis é uma comemoração em dose dupla, também é onde faço o meu set mais longo”.

Repórter Metropolitana: Quais outras novidades os fãs podem esperar de Dennis ainda em 2024?

Dennis: Acabei de lançar uma música com o Luan Pereira, “F1000”. O clipe foi lançado hoje e com uma abordagem diferente da que os meus fãs estão acostumados a ver nos meus videoclipes. É uma narrativa bem divertida e inusitada, tem sósias meu e do Luan no vídeo, fica o convite pra galera assistir o clipe que está bem bacana. E muito em breve, vou lançar um projeto musical inédito, diferente de tudo que já produzi na minha carreira, estou ansioso.

Outro projeto previsto para este ano é o meu documentário, o “Dennis, Eu Vim pra Sacudir o Baile”. Sempre tive muitos sonhos e um deles é contar a minha história. E com o documentário vou poder contar para todo o público a minha trajetória, minhas referências, inspirações, mostrar as pessoas que me ajudaram a chegar aonde estou hoje. É um projeto muito importante e especial pra mim que em breve o público vai poder assistir.