Exclusiva: Zé Neto e Cristiano falam sobre novo álbum e explicam história por trás de “Oi Balde”

Exclusiva: Zé Neto e Cristiano falam sobre novo álbum e explicam história por trás de “Oi Balde” - Metropolitana FM

Vocês queriam novidades do Zé Neto e Cristiano? YES! A dupla lançou seu mais novo álbum, chamado “Escolhas”, e eles não poderiam deixar de compartilhar algumas curiosidades sobre esse projeto que já tem mais de 81 milhões de reproduções no Spotify.

+ Paolla Oliveira abre a jaqueta e faz vídeo com sutiã revelador e provocante no zoom máximo

Em entrevista exclusiva para as jornalistas Danielle Morais e Nicole Defillo, da Metropolitana FM, os cantores e compositores decidiram revelar o motivo por trás da escolha do título do disco e ainda contaram a história por trás da música que viralizou nas redes sociais, “Oi Balde”.

Nicole Defillo (Repórter Metropolitana): “Escolhas” é o trabalho mais recente de vocês e já acumula mais de 81 milhões de visualizações no Spotify. Qual foi a inspiração pra escolher esse nome?

Zé Neto e Cristiano: Na realidade, a gente tem uma equipe muito grande, né? Uma assessoria muito forte assim, que dá todo esse respaldo pra gente e o momento que a gente tava passando, um momento de decisão. Enfim, pela saída do escritório e por tá tomando a frente de algumas outras coisas porque além de cantar, somos empresários, né? Também optar cuidar mais da saúde também, por ficar mais com a família, por diminuir quantidade de shows.

Essa foi a grande sacada pra esse DVD se chamar “Escolhas”. Partiu, na realidade, do nosso fera aqui que está aqui com nós, do Genilson. Porque ele falou: “Pô, tem tudo a ver, né?”. A hora que ele falou isso a gente bateu, falou: “Pô, realmente tem tudo a ver”. Escolhas, né, com o momento que a gente tá passando aqui, novas escolhas, né, novas, novos ares.

Zé Neto e Cristiano na Metropolitana (Foto: Rodrigo Warzee / Metropolitana)

Zé Neto e Cristiano na Metropolitana (Foto: Rodrigo Warzee / Metropolitana)

ND: A música “Oi Balde” é um sucesso aqui na nossa programação e nas plataformas digitais também. Qual é a história por trás da criação do hit? 

Zé Neto e Cristiano: Não, particular não. Assim, ela foi uma música que desse repertório a gente, a gente teve bastante tempo pra amadurecer, né? Por conta da pandemia, então foi um repertório longo, uma montagem longa e extensa. Mas, “Oi Balde” foi uma música que entrou mais no finalzinho desse corpo do repertório e foi meio que unânime, a gente gostou, escutou muito, tinha ela já apontou como uma das das principais músicas desse novo DVD, né?

Então, eu acho que é isso e é uma música também que é muito fácil de qualquer pessoa se identificar, não é somente no relacionamento. Você chuta o balde em várias coisas, você chuta o balde na dieta, você chuta o balde: “Ah, eu quero sair desse serviço” e depois se arrepende (risos). Mas, é uma música que serve pra todo mundo, é unissex.

ND: Uma das características das músicas de vocês é o sertanejo raiz, sem dúvidas. Vocês acreditam que a mistura com o universitário e com os dias atuais é o segredo para garantir o topo?

Zé Neto e Cristiano: Olha, o segredo do sucesso eu não sei pra falar a verdade. O que eu sei é o que precisa pra não fazer sucesso. Eu sei o que não dá certo, agora o que dá certo é o que cada um tem na sua história, tem no seu jeito de ser. A gente estava comentando isso agora a pouco numa outra entrevista, tem artistas tipo a gente demorou dois anos e meio pra fazer sucesso e artistas que demoraram quinze anos ou vinte anos pra chegar até o topo.

Então, é uma coisa que não tem um segredo, não tem uma uma base assim. Vem na hora que tiver que vir. Mas, é interessante isso porque a mistura que a gente consegue identificar aí o sertanejo raiz com um gostinho de universitário.

ND: Com a tendência do TikTok, várias músicas voltam a tona a partir das dancinhas. Vocês produzem pensando nisso ou acontece de forma orgânica? 

Zé Neto e Cristiano: É a gente nunca pensou, nunca fez música pensando: “Ah, isso vai viralizar como uma dancinha, vai virar uma dancinha”. Na realidade, a gente grava o que a gente gosta mesmo e o que a gente escutaria. Tem algumas no meio que acabam virando dancinha né? Hoje em dia, no TikTok viraliza muito rápido e viraliza bem rápido. Inclusive, tem algumas músicas nossas desse trabalho novo que já estão lá, como “Oi Balde”.

ND: A gente ficou sabendo que vocês ainda tem um acervo de músicas para lançar. O que a agente pode esperar dos lançamentos e se teremos novas parcerias chegando em 2023 e 2024? 

Zé Neto e Cristiano: 

Opa. Música filho. Vai vir uma música e vai ser uma grande surpresa. Já teve a “Mulher Maravilha” que simbolizava a chegada dos nossos filhos, o casamento e tal. Depois teve o da janelinha, né? Já era com a criança um pouco maior e sobre a convivência com a criança.

Essa música nova ela retrata a conversa de um pai com um genro, um futuro genro. Quando a filha vai apresentar um namoradinho pro pai e o pai conversa com ele de algum jeito e ela é muito marcante também. Já estamos ansiosos.

ND: Teremos novas parcerias?

Zé Neto e Cristiano: Não, não. Só tem uma, uma parceria do nosso DVD aqui [“Escolhas”]. A gente sempre resgata em todos os DVDs algum medalhão do sertanejo e nesse a gente trouxe, digamos assim, o Renato Teixeira que é um Roberto Carlos do sertanejo mesmo. É um cara incrível.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DOS FAMOSOS:

+ Mirella grava vídeo audacioso mostrando sua lingerie mais transparente: “Pro Dia dos Namorados”

+ Wanessa Camargo fala pela primeira vez do namoro do ex-marido com Isis Valverde: “A gente tem questões”

+ Larissa Santos, do BBB 23, exibe marquinha provocante com roupa de academia cavada na virilha