Exclusiva! Nova integrante do time de compositores da Warner Chappell, Gabriella Di Grecco vive novo momento na carreira 

Exclusiva! Nova integrante do time de compositores da Warner Chappell, Gabriella Di Grecco vive novo momento na carreira  - Metropolitana FM

Gabriella Di Grecco, a vilã de ‘O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu’, da Disney, tem explorado novos horizontes em sua carreira artística. Recentemente, ela anunciou sua incursão no mundo da composição musical, trazendo sua criatividade também para este novo universo. Com exclusividade para a Metropolirtana FM, Gabriella falou sobre o convite para integrar o corpo de compositores da Warner Chappell, no qual embarcou com tudo nessa nova oportunidade.

+ Geisy Arruda senta de pernas abertas e oferece sua rosquinha: “Tinha que ter a rosinha”

Tido como o braço de composição da Warner Music Group, a Warner Chappell abriu as portas para a atriz colaborar com compositores já estabelecidos no ramo, incluindo os profissionais do 48k Estúdio, responsáveis por produzir sucessos para artistas como Michel Teló e Whindersson.

“Foi uma surpresa enorme ter sido convidada pra integrar o grupo. A música sempre fez parte da minha vida, mas sempre como intérprete. Comecei a compor como um processo de autoconhecimento, durante a pandemia. Nunca imaginei que poderia compor para outras pessoas. Até começar a compor para as minhas irmãs, o duo pop DIGRECCO, foi aí que entraram em contato com o meu trabalho e me convidaram pra ser parte do grupo. É muito gratificante estar e trabalhar com compositores tão renomados e respeitados, dentro do grupo Warner, que é uma gigante da indústria da música. Espero entregar lindos trabalhos e aprender muito com eles!”, conta.

Com uma formação musical mais inserida no jazz, e também no rock, a artista começou a compor para si mesma, refletindo sua estética, gostos e pensamentos em suas criações musicais. Agora, como compositora para outros artistas, a atriz e cantora se vê imersa em um processo de adentrar a mente e o universo de diferentes personalidades, traduzindo sua essência em forma de poesia e som.

“Compor para outros artistas tem um caminho parecido com o da atuação. No teatro, quando entramos em contato com o texto, estamos entendendo a mente do personagem e a mente do autor da obra. A partir dessa compreensão, o personagem começa a nascer no corpo do ator. Nessa criação, a gente testa intenções, emoções, ações e aos poucos esse personagem vai nascendo de forma natural, coesa e coerente entre ator, autor e personagem. Na composição para outros artistas, fui descobrindo essas similaridades. Primeiro, busco entender quem é esse artista, o que ele quer colocar no mundo, seu som, seu propósito, sua identidade. A partir isso, começamos a criar uma letra, melodia, rítmica, métrica que traduzam quem é esse artista e a que ele veio. É muito interessante!”, diz a artista.

Entre sua nova jornada como compositora e sua carreira no audiovisual, existem semelhanças marcantes. Assim como um intérprete precisa se desprender de si mesmo para dar vida a personagens com universos próprios, ela agora tem a chance de dar vida e contar outras histórias através da música.

Nova integrante do time de compositores da Warner Chappell, Gabriella Di Grecco vive novo momento na carreira. (Foto: Divulgação/ Rafael Monteiro)

“É fascinante entrar no universo de outro artista para criar. Além das semelhanças que envolvem desenvolver um personagem e compor para outro artista, uma das partes mais incríveis dessa experiência é a vivência de sair da própria cabeça, da própria bolha. Por exemplo, esse ano compus para uma artista um funk que pode ser hit no próximo carnaval! Hahaha! É incrível isso! Nunca me imaginei compondo um funk para o carnaval e essa experiência me levou a conhecer um universo inteiro dentro desse gênero musical e dessa cultura, que eu simplesmente não tinha muito contato. É muito rico transitar por diferentes universos na música. Se aprende e se cresce muito! Não só como artista, mas como ser humano mesmo”, conta Gabriella.

Vale lembrar que a segunda temporada da obra de Miguel Falabella, ‘O Coro‘, que foi confirmada antes mesmo do lançamento da primeira, já teve suas gravações concluídas e deve estrear ainda no segundo semestre deste ano!

Veja o que está acontecendo na TV e no mundo dos Famosos:

+ Juliana Caetano leva bumbum ao lado de amiga na piscina e deixa ‘tabaca’ mais aberta no quintal: “Ventinho”

+ Suzana Alves, a Tiazinha, detona sucesso de apresentador e revela: “Foi o que aconteceu comigo”

+ Após retorno ao OnlyFans, Andressa Urach mostra o que tem por baixo da saia no espelho