EXCLUSIVA! DJ KVSH revela inspiração para nome artístico e novidades para 2023

Por: David Mesquita | 14/04/23 - 16:32

Você conhece o DJ KVSH? Ele é hoje um dos grandes nomes da música eletrônica nacional e ganhou projeção musical com a música “Potter” com samples do filme ‘Harry Potter’.

+ EXCLUSIVA! Atrações do Lollapalooza, DJs brasileiros KVSH e Dubdogz inovam em show especial

KVSH é um dos grandes nomes do cenário, com passagens pelos maiores clubs e festivais do Brasil, como Lollapalooza e Rock in Rio, além de turnês internacionais que contemplaram shows no Tomorrowland Bélgica (maior festival de música eletrônica do mundo), Ultra Music Festival (nos Estados Unidos) e Ushuaïa Ibiza (na Espanha, local icônico para o cenário). Além das apresentações, KVSH contabiliza milhões de ouvintes mensais.

Além de DJ e produtor há dez anos, é também empresário. Ele possui uma própria label party, chamada Festa KRUSH, e uma gravadora, a Lemon Drops. Já lançou uma coleção de roupas em colaboração com a Nephew e entrou para a lista Forbes Under 30, bem como foi o vencedor na categoria “DJ Lanso a Braba” no MTV Miaw de 2022, o primeiro artista de música eletrônica a ganhar esse título.

Em 2023, estreou o bloco de rua gratuito CARNAKVSH, que arrastou uma multidão para as ruas de Belo Horizonte no pré-carnaval. Recentemente, KVSH também foi um dos poucos artistas convidados para se apresentar no mega evento de gravação do DVD “Luan City 2.0”, do Luan Santana, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), além do show no Lollapalooza Brasil 2023.

Em entrevista exclusiva à Metropolitana FM, ele contou diversas curiosidades sobre sua carreira musical e compartilhou spoilers inéditos!

Repórter Metropolitana: Como foi se apresentar na edição do Lollapalooza Brasil 2023?

KVSH: O Matheus Costa é um ícone da internet, eu já acompanhava os vídeos que ele fazia com o pai, seu Zé. Ele já tinha proximidade com os meninos do Dubdogz, então eles fizeram o primeiro contato e o Matheus topou na hora. Foi muito especial participar desse momento com eles, o Matheus se emocionou e a pista foi à loucura quando o viu o telão com o pai.

METROPOLITANA: Como surgiu a amizade, além da música, com a dupla Dubdogz?

KVSH: Conheci os meninos na primeira agência que entramos. Eles também são do interior de Minas e nós crescemos juntos na profissão e principalmente na amizade.

METROPOLITANA: Seu nome real é Luciano Ferreira. Qual foi a inspiração para o nome artístico KVSH?

KVSH: Sempre me perguntam sobre isso, a história por trás do KVSH veio da minha época de criança. Tinha uma música que eu escutava e repetia “KVSH KVSH”, achei interessante e quis usar como meu nome em jogos, na época quando tinha LAN house. Acabou pegando, passei a usar como nome artístico e desde então, ficou KVSH.

METROPOLITANA: O que os fãs podem esperar do novo lançamento musical e a nova turnê? Temos Spoilers do KVSH para 2023?

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA:

+ Festival Ultra Brasil revela line-up com 75 atrações da música eletrônica em São Paulo

+ EXCLUSIVA! VINNE, nome forte da música eletrônica, anuncia parceria com famoso DJ internacional

+ “Alok Infinite Experience”: DJ confirma novas apresentações do seu evento musical especial