Enaltecendo o poder feminino, Ananda Marçal lança o clipe de “Seu Lugar”; confira!

Cantora também concedeu uma entrevista sobre sua carreira, entre outras curiosidades e novidades

Por: David Mesquita | 08 setembro - 16:17

Ananda Marçal é a nova aposta do pop brasileiro e usa das suas vivências para preencher com letras marcantes a batida pop de sua música.

Sua nova música, “Seu Lugar”, é exemplo disso ao transmitir a mensagem de poder feminino, enaltecendo que o seu lugar é onde você quer estar.

O clipe dessa música retrata exatamente essa força da mulher e conta com cenas de Ananda com sua filha, Mahina, e sua mãe, Cíntia Marçal.

“‘Seu Lugar’ é um desabafo sobre como é ser mulher em um mundo tão machista. As pessoas sempre estão duvidando de você, te desencorajando a nem tentar, mas eu quis mostrar de uma forma artística que é importante e necessário sim falarmos o que estamos pensando”, explicou a cantora.

Assista:

Entrevista com Ananda

Para falar mais um pouco sobre sua carreira, entre outras curiosidades e novidades, Ananda deu uma entrevista para a Metropolitana FM.

Confira:

1 – Ser cantora é o seu sonho desde criança?

Ser cantora tava na minha listinha do que eu queria conquistar nessa vida. Cantar sempre foi muito orgânico e natural pra mim, tudo era motivo pra cantarolar, não podia ver alguém tocando algum instrumento que já ficava hipnotizada. Não é atoa que sempre que tinha alguma banda passando som no bar do meu tio (que era do lado da minha casa), eu arrumava um jeito de sair correndo de casa pra ir lá cantar. Hoje esse sonho se tornou realidade e só de poder falar que trabalho com música, já é uma realização!

2 – Quais são suas principias influências na música?

Eu tenho muitas influências do pop norte americano e r&b impressas nas musicas que quero lançar daqui pra frente. Mas como uma boa Brasileira, não tem como não imprimir os ritmos envolventes que temos aqui no nosso país. Quero muito poder trazer pra minha música ritmos e instrumentos que só temos aqui. Se eu puder colocar um mix de artistas que mais ouço hoje são: Doja Cat, Ariana Grande, IZA, Giulia Be e um toquezinho de funk pop e rap brasileiro. Mas com certeza minha maior influenciadora foi a QUEEN B (Beyoncé).

3 – Com quem você deseja fazer parceria?

Vishhh. Temos muitos artistas bons, e a minha lista é grande haha. Seria um sonho poder cantar com grandes nomes da MPB e também com os artistas do POP e RAP dessa nova era.

4 – Por que você se considera uma artista feminista?

Acredito que toda mulher que enxergue a nossa sociedade como uma sociedade desigual quando se trata de gênero binário ou não binário, já pode se considerar feminista. É estatístico que homens são melhor remunerados pra executarem uma mesma função dentro de uma empresa comparados com mulheres que ocupam o mesmo cargo. E graças ao feminismo e a luta das mulheres contra isso e muitos outros assuntos (que a gente só compreende com estudo e pesquisa) algumas empresas começaram a equiparar os salários entre homens e mulheres. E quanto artista, acredito que precisamos falar mais sobre o assunto, de forma pacífica. Pra trazer mais informação e desmistificar a ideia de que feministas esperam que mulheres sejam superiores aos homens. Talvez meu alcance possa libertar muitas mulheres. Não sou a favor de imposição de pensamentos, sou a favor do respeito e pensando assim, exijo respeito com todas as mulheres.

5 – Qual mensagem você quer passar para as mulheres com esse lançamento?

A ideia é que todas as pessoas que se sentem caladas, diminuídas, possam se identificar e se sentirem mais fortes com a letra dessa música. Mas eu, enquanto mulher, quis trazer pra minha realidade e falar sobre o que vivo. De muitas vezes ouvir que eu não poderia fazer algo, ou que o que eu estava fazendo era ruim. E durante a minha caminhada eu percebi que não importa o quão bom você seja em algo, sempre vai ter alguém pra te criticar. Então a mensagem é: FAÇA O QUE VOCÊ QUISER! De todo jeito vão falar, vão criticar, então seja feliz, corra atrás do seu sonho, porque o nosso lugar é onde a gente quiser estar, independente de imposição social.

6 – Pode dar algum spoiler sobre lançamento de álbum, músicas novas e seus próximos projetos musicais?

Não posso falar muito mas vem EP por aí com um feat super legal, que eu nunca imaginei na minha vida que em tão pouco tempo de estrada faria uma música com um cara que eu admiro desde muitos anos atrás. O que posso dizer é que eu homem da cena do RAP!

LEIA MAIS:

Em clima de romance, MABBI lança clipe de “Bateu” em parceria com C.A.Í.Q

Juliette lança o primeiro clipe de sua carreira como cantora; confira “Diferença Mara”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você