Documentário de Leigh-Anne, do Little Mix, será lançado em maio

O documentário tratará da experiência de Leigh-Anne como mulher preta na Inglaterra

Por: Pedro Henrique Amaral Ferreira | 28 abril - 17:58

Leigh-Anne Pinnock, integrante do Little Mix, já tem data para estrear seu documentário na Inglaterra: 13 de maio. Intitulado “Leigh-Anne: Race, Pop & Power”, o filme de uma hora passará no canal BBC Three e também poderá ser visto pelo BBC iPlayer.

O documentário tratará da experiência de Leigh-Anne como mulher preta na Inglaterra. O título original do projeto era “Leigh-Anne: Colourism & Race”. Colorismo e racismo são temas que perpassam todo o especial de TV. Em 2020, Leigh-Anne foi vista filmando cenas durante um protesto do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) em Londres.

A cantora lidou com racismo e colorismo desde pequena. “Ela está ciente de que ter a pele mais clara e ser uma celebridade significa que às vezes é considerada em posição mais privilegiada do que outras. As câmeras terão acesso íntimo aos bastidores enquanto ela trabalha em importantes questões sobre raça e racismo que irão moldar as gerações futuras”, informa a BBC.

Para a direção, Leigh-Anne convidou uma amiga de infância, Tash Gaunt, que vai estrear na função. O projeto todo é muito pessoal para a cantora. “Eu quis fazer esse filme porque sempre fui apaixonada sobre direitos das pessoas pretas. Conversas sobre racismo e colorismo são algo que tenho constantemente com meu namorado e minha família”, diz a cantora.

Leigh-Anne

(Foto: Reprodução)

No ano passado, a cantora publicou um vídeo no IGTV falando de racismo.

LEIA MAIS:

Little Mix anuncia nova versão do single “Confetti” com participação da rapper Saweetie

Little Mix revela quais músicas não gostam de gostar em seus shows

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: