DJs norte-americanos fazem grave denúncia e entram na justiça contra Alok

Por: David Mesquita | 03/06/22 - 18:11

Alok está no centro de embate judicial! Sean e Kevin Brauer, irmãos DJs que formam o Sevenn, entraram na Justiça de São Paulo para questionar a autoria de 19 músicas lançadas pelo brasileiro, segundo informação divulgada pelo site g1.

+ Saiba TUDO sobre Alok

Entre as músicas que foram mencionadas, estão algumas que foram sucesso nas paradas musicais: “Fuego“, lançada por Alok em parceria com o também DJ Bhaskar em dezembro de 2016 e “Favela“, colaboração musical do brasileiro com a cantora norueguesa Ina Wroldsen em 2018.

Em outro processo, os DJs questionam também a música “Un Ratito“, lançada por Alok em parceria com Juliette, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez. O hit teria sido produzida por Kevin em 2017.

Ele chegou a ser listado como um dos compositores de “Un Ratito”, mas não como produtor. “A melodia, a bateria, a guitarra – quase tudo o que você ouve tinha alguma coisa que eu fiz”, declarou Kevin em entrevista à Billboard em janeiro desse ano.

Posicionamento de Alok sobre a denúncia movida pelos DJs norte-americanos

Alok informou que não recebeu notificação judicial sobre o assunto, negou também as acusações dos irmãos DJs e afirmou ainda que o pedido à Justiça mostra que eles não têm provas.

O advogado do duo Sevenn, Eduardo Senna, entrou no dia 5 de maio de 2022 com um pedido de produção antecipada de provas sobre as 19 músicas.

Conforme noticiado pelo portal online g1, esse caso, até o momento, ainda não virou um processo contra Alok, mas Eduardo pede para que a Justiça faça uma perícia com especialistas musicais sobre a autoria dos trabalhos. No pedido, o advogado solicita que, depois da análise, pode haver um acordo ou um processo de direitos autorais contra o DJ brasileiro.

Já o advogado de Alok, Robson Cunha, informa que “a ação de produção antecipada de provas tem natureza jurídica preparatória e visa, dentre outros pontos, uma tentativa de se construir provas, sem as quais não poderá ajuizar uma ação principal. Ou seja, ele não possui o mínimo de provas daquilo que acusa“.

Vale destacar que o duo afirma que teria conhecido Alok em um festival musical em 2015 e teria criado sons que se tornaram característicos das músicas do DJ brasileiro, chamado de Brazilian Bass. Eles mencionam que não receberam nenhum crédito, royalties de publicação ou remuneração dessas produções musicais.

De acordo com informações divulgadas pela Billboard, Alok teria oferecido dinheiro à dupla em 2017, mas eles teriam negado, afirmando que eram gratos por tudo que o DJ havia feito por eles. A revista chegou a procurar o DJ brasileiro, que negou a veracidade do relato.

A assessoria do artista brasileiro comunicou também, por meio de nota, que os irmãos estão “tentando se apresentar como vítimas e litigar suas disputas com Alok na imprensa, bem como no tribunal da opinião pública. Alok não tem intenção de morder a isca”.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE ALOK:

+ Mudou muito? Alok revela foto antes da fama e fãs apontam harmonização facial: “Irreconhecível”

+ Alok traz atmosfera de dance-pop em nova música em parceria com famosa banda

+ Alok faz revelação sobre sua nova música e declaração inusitada surpreende web

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!