Dia do Compositor Brasileiro: confira a opinião de cantores sobre essa data importante

Esses são as pessoas que criam músicas, seja a letra ou a melodia

Por: David Mesquita | 07 outubro - 18:46

Nesta quinta-feira (7) é celebrado o Dia do Compositor Brasileiro.

Os compositores são as pessoas que criam músicas, seja a letra ou a melodia.

Por isso, a Metropolitana FM conseguiu a opinião de alguns artistas musicais sobre a importância de ser um compositor e como isso reflete em suas músicas.

Confira:

Negra Li

Site de Negra Li é hackeado com mensagens racistas - Primeiro Plano - HOME

Foto: Reprodução

“Minha maior motivação para compor é o amor pela música, poder colocar no papel e na melodia meus sentimentos, as ideias que surgem naquele momento e depois ver aquilo eternizado em forma de música é muito gratificante. Meu processo de composição se baseia muito no meu dia a dia e no que estou sentindo naquele momento. Também, sempre faço os campings criativos e isso me ajuda muito a criar novas composições.”

Maellen

Maellen assina com a Universal Music! um dos maiores nomes do Free Fire

Foto: Reprodução

“O processo, para mim, é sempre muito divertido, mesmo quando falo de coisas mais profundas. Por mais que tenham também essa variedade de temas, não consigo ficar quieta (risos)”.

Chameleo 

chameleo - POPline

Foto: Reprodução

“Eu acho que a maior inspiração é a vida, as relações humanas, a forma como a gente encara as situações que vão ocorrendo ao longo desse processo. Acho que tudo pode ser uma forma de inspiração. A minha ansiedade, por exemplo, me corrói, mas me inspira demais (risos). Histórias de outras pessoas me inspiraram, um livro, enfim, tudo pode ser uma fonte de inpiração e você só precisa estar atento para beber dessa fonte.”

Ananda Marçal 

Ananda Marçal faz desabafo contra o machismo | Tribuna Online

Foto: Reprodução

O processo de composição pra mim é muito fluido, na maioria das vezes um refrão ou melodia de uma composição vem na hora do banho, por incrível que pareça eu tenho uma relação de criatividade muito grande com a água. Por isso levo meu telefone pra dentro do box comigo, aperto pra gravar e deixo rolando caso saia algo. O processo de escrever essas ideias que vem no banho pra mim são muito intimistas e eu sinto uma necessidade muito grande de colocar todas essas palavras e emoções no papel e caneta, e poder rabiscar e mudar todas as ideias que tive e ainda ter a lembrança depois do que a música era e o que ela se tornou no processo final.

Dfonnso 

Após passagem pelo Mentoria POPline, DFONNSO lança seu primeiro single - POPline

Foto: Reprodução

“Para mim, a maior motivação é o amor pela música e, claro, a inspiração. No meu caso, quando tem alguma história, quando estou gostando de alguma pessoa, consigo compor uma música rapidamente, em cinco minutos (risos). Agora, se for para criar uma história do zero, que não tenha uma conexão com algo que esteja sentindo no momento, leva mais tempo. Eu sempre começo pela melodia. Então, a partir do momento que tenho ela em mente, as coisas começam a fluir.”

MAIS DE MÚSICAS:

Viegas e Maneva lançam parceria musical em novo single de reggae; confira “Posso Ser”

Ludmilla anuncia parceria musical com cantora sertaneja e web vai à loucura; saiba quem é

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você