Dennis DJ revive clássicos do funk em seu novo álbum

Produtor musical acaba de lançar a primeira parte do álbum "Dennis das Antigas"

Por: David Mesquita | 04 dezembro - 16:13

O produtor musical Dennis DJ, nome icônico do funk, acaba de lançar a primeira parte do álbum “Dennis das Antigas”. O despertar pelo repertório do passado surgiu de uma brincadeira com a filha.

“São músicas que nasceram no Rio de Janeiro em uma fase em que o funk não era tão forte no Brasil. Algumas composições acabaram indo para novelas, o que deixou o trabalho ainda mais popular”, explica o carioca ao produzir o álbum retrô.

Criado em Duque de Caxias, baixada fluminense, no Rio de Janeiro, o DJ, produtor musical e também compositor iniciou carreira em 1997, na Furacão 2000. Com o passar do tempo investiu em um trabalho solo, se diferenciou no mercado e criou até o próprio ‘label’, o “Baile do Dennis”, tornando-se referência no seu segmento e inspirando muita gente.

Dennis conta ainda que o desconhecimento sobre trabalhos do início da carreira ocorreu por que ele só começou assinar letras em 2012. O DJ é responsável por produzir e compor diversos hits desde a época da Furacão 2000, como “Cerol na Mão”, do Bonde do Tigrão, “Um Tapinha Não Dói”, de Naldinho e Bela, e “Tô Tranquilão”, de MC Sapão.

A primeira parte do álbum retrô conta com 15 músicas. O segundo volume deverá ser lançado em breve.

Pandemia

Sem festas com público desde março, por conta da pandemia do coronavírus, Dennis realizou lives e até lançou músicas como “Novo Normal”. Como todo o setor musical, ele aguarda a retomada de shows. Para 2021, ele agenda lançamento para janeiro com Ludmilla e Xamã.

Confira o podcast que o Dennis DJ fez para divulgar seu álbum retrô:

MAIS DE DENNIS DJ:

Dennis DJ bate um bilhão de views no seu canal do YouTube; confira os principais clipes

Kevinho e Dennis DJ lançam novo hit “Se Ferrou” e agitam a web

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você