Daft Punk anuncia fim após 28 anos de carreira

Duo ficou conhecido mundialmente pelos hits "One More Time" e "Get Lucky"

Por: David Mesquita | 22 fevereiro - 14:15

O duo Daft Punk anunciou separação oficialmente na manhã desta segunda-feira (22), 28 anos após surgimento no cenário musical.

Conhecidos pelas referências no Dance e no Pop, um dos sucessos mais recentes da banda foi lançado em 2013, com a canção “Get Lucky”, em parceria com o cantor Pharrell Williams e o guitarrista Nile Rodgers.

O comunicado do fim veio em vídeo de quase oito minutos publicado no canal oficial do duo no Youtube. Intitulado como “Epílogo”, o material foi retirado do filme produzido por eles em 2006, o ‘Electroma’. Confira:

Até o momento, a decisão da separação não foi comunicada oficialmente pela dupla.

História do duo

Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo foram os responsáveis pela formação do Daft Punk em 1993. Na época, eles emergiram rapidamente e foram definidos como um “toque francês” no House Music.

O álbum de estreia veio em 1997, nomeado de ‘Homework’. Nele, canções como “Around the World” e “Da Funk.” chamaram atenção e entraram para as paradas de sucesso, sendo a porta de entrada para se tornarem estrelas mundiais.

Porém, o duo se tornou conhecido mundialmente após o lançamento do hit “One More Time”, do álbum “Discovery”.

No Grammy

No entanto, um dos maiores sucessos veio mesmo em 2013, com o lançamento do álbum “Random Access Memory”, que vendeu milhões de cópias e venceu três categorias do Grammy, incluindo ‘Melhor álbum do ano’.

LEIA TAMBÉM:

Encarnando uma justiceira no meio do ‘faroeste’, Ludmilla lança o clipe de “Pra te machucar”

Ariana Grande lança versão deluxe do álbum “positions” com quatro músicas inéditas

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você