Confira 10 clipes “Girl power” para comemorar o Dia da Mulher!

Veja os vídeos musicais em que as cantoras mostram seu poder feminino

Por: David Mesquita | 08 março - 20:53

Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher!

E pra celebrar, a Metropolitana FM selecionou 10 clipes “Girl power” em que as cantoras mostram seu poder feminino, independência, e autossuficiência.

Dá o play!

10° – Alanis Morissette – “Reasons I Drink”

Uma canção forte da canadense, na qual ela deixa expor fraquezas e mostrava-se muito mais próxima de suas fãs. No clipe, Alanis mostra que é uma mulher comum, sendo ao mesmo tempo, mãe, artista, com múltiplas tarefas para fazer.

9° – Jennifer Lopez – “Ain’t Your Mama”

A cantora canta em plenos pulmões que ela não é a mãe do seu marido. “Eu não vou cozinhar o dia todo, não sou sua mãe. Não vou lavar sua roupa, não sou sua mãe!”, é o que diz a JLo.

8° – Pussycat Dolls – “I Don’t Need a Man”

As garotas cantam que não precisam de homens para tudo. É realmente um hino de empoderamento feminino!

7° – Anitta – “Atención”

Nesse clipe, a Poderosa promove a diversidade feminina com a presença de várias mulheres, de todos os biotipos, tudo isso para incentivar e abordar a prevenção ao câncer de mama, destacando a importância do autoexame.

6° – Cardi B – “WAP” feat. Megan Thee Stallion 

As duas rappers cantam um hino sobre a sexualidade feminina e a libertação do corpo e arrastou sucesso com esse hit em todo o mundo!

5° – Janelle Monáe – “PYNK”

“Rosa como o interior do(a) seu/sua…”. Com essa frase sugestiva e um videoclipe afirmativo da sexualidade feminina, Janelle Monáe em “PYNK” usa seu protagonismo em diversas peças do figurino que evoca e celebra – sem rodeios e nem vergonha – o sexo e a genitália feminina. “PYNK é uma ousada celebração da criação, amor próprio, da sexualidade”, conclui a cantora.

4° – Christina Aguilera – “Can’t Hold Us Down” (feat. Lil’ Kim)

Aguilera cria um hino de poder feminino, expressando seu desgosto com a sociedade. A musa pop acha que estrelas masculinas são mais respeitadas e adoradas por se vangloriar de suas vidas sexuais selvagens, mas quando as mulheres querem se expressar sobre sua sexualidade, elas são rotuladas como prostitutas. A cantora também permite que as pessoas saibam que ela não gosta de ser chamada de vadia, simplesmente porque ela é uma mulher forte e rebate as críticas. A diva manda uma mensagem pessoal para aqueles que tentam “segurá-la”.

3° – Destiny’s Child – “Independent Women”

A faixa, que também faz parte da trilha sonora do filme ‘As Panteras’, prova que as mulheres não precisam dos homens para bancar suas vidas. Elas são independentes para tudo!

2° – Rouge – “Dona da Minha Vida”

O trabalho traz uma mensagem potente de empoderamento feminino, falando de temas como machismo, violência contra a mulher e autoaceitação. No clipe, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade – também co-autoras da letra – soltam a voz a favor da igualdade e independência feminina.

1° – Beyoncé – “Run the World (Girls)”

Esse hino não poderia ficar de fora, né? O título e a letra da canção de Bey compreendem uma mensagem assumidamente agressiva e promove o empoderamento feminino. Além disso, todo mundo sabe que Queen B manda na p*rra toda!

MAIS DE MÚSICAS:

IZA lança nova versão de “Dona de Mim” em parceria com cantoras brasileiras

De surpresa, Miley Cyrus lança clipe de “Angels Like You” com mensagem importante

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você