Condições climáticas e erro do piloto levaram à queda de avião que transportava Gabriel Diniz

Cantor estava no auge da carreira quando perdeu a vida no acidente aéreo

Por: David Mesquita | 30 outubro - 15:30

Condições meteorológicas adversas e erro do piloto foram algumas das causas que levaram à queda do avião que transportava o cantor Gabriel Diniz, em maio de 2019.

O relatório concluído foi feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

No dia 27 de maio do ano passado, Gabriel Diniz, do hit “Jenifer”, estava indo de Salvador para Maceió com o objetivo de ver a namorada, Karoline Calheiros, e encontrar a família, quando o avião caiu na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia.

No acidente, morreram Diniz e os outros dois ocupantes do avião, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias. De acordo com o Cenipa, era Xavier que estava no comando da aeronave e teria tomado atitudes consideradas erradas.

De acordo com o relatório do órgão, ele não avaliou adequadamente os parâmetros para a operação da aeronave com a decisão de prosseguir com o voo em condições meteorológicas desfavoráveis. Xavier estava com a habilitação de Avião Monomotor Terrestre (MNTE) válida.

Carreira

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz se tornou nacionalmente conhecido pelo single “Jenifer”. A canção conquistou o Brasil e foi um dos maiores sucessos do Carnaval de 2019.

Conhecido como GD, o cantor teve sua primeira banda, chamada Loucos Por Forró, quando estava na escola, em João Pessoa. A carreira profissional teve início quando ele se mudou para Recife, após receber um convite para ser vocalista da banda Capim com Mel. Depois de abandonar o curso de engenharia elétrica, em 2012, embarcou em carreira solo. Nos três últimos anos, ele havia lançado seis discos.

MAIS DE GABRIEL DINIZ:

Wesley Safadão e viúva de Gabriel Diniz relembram o aniversário do cantor

Morte de Gabriel Diniz completa 1 ano e pai do sertanejo diz: “Ainda é terrível”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: