“Cintilante”: Simone Mendes revela o que os fãs podem esperar do primeiro projeto da sua carreira solo

“Cintilante”: Simone Mendes revela o que os fãs podem esperar do primeiro projeto da sua carreira solo - Metropolitana FM

UAU! Simone Mendes finalmente estreia sua carreira solo com o lançamento do EP “Cintilante”, que chega em todas as plataformas musicais nesta quinta-feira (26), marcando a nova fase artística da Coleguinha.

+ Simone Mendes revela que já fez cirurgia em parte inusitada do corpo: “Ficou bonitinho”

O EP é a primeira parte do projeto homônimo, gravado no dia 14 de dezembro de 2022, na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, em um registro intimista para 300 convidados entre amigos, familiares e fãs.

“Escolhi esse nome porque tudo que é cintilante pra mim representa coisa boa, alto astral. Eu me sinto acolhida e abraçada em todos os lugares por onde eu passo. E é isso que estou vivendo”, declarou a cantora.

E complementou: “Esse projeto está sendo todo preparado com muito carinho. Escolhi cada faixa com muito amor. E o que me deixa mais feliz é que todos que escutam amam o repertório”.

Para o repertório do EP “Cintilante”, a Coleguinha elegeu quatro canções inéditas: “Dois Fugitivos”, “Arruma a Mala”, “Amnésia do Beijo” e “Erro Gostoso”, sendo essa última escolhida como a primeira faixa de trabalho do EP.

Nas semanas seguintes, todas as quintas-feiras, sempre às 11h, Simone Mendes apresentará os próximos vídeos do projeto: “Dois Fugitivos” (dia 02/02), “Arruma a Mala” (dia 09/02) e “Amnésia do Beijo” (dia 16/02), no seu canal do YouTube.

Como será a carreira solo de Simone Mendes?

Em coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira (24), Simone Mendes detalhou como desenhou sua carreira solo com a produção do EP “Cintilante”, além de comentar sobre a permanência da equipe que trabalhava com ela antes do fim da dupla com Simaria.

“É sobre uma parceria de uma vida inteira, todo mundo permaneceu, o empresário é o mesmo, a minha banda é a mesma, assessoria de imprensa é a mesma, contratei só dois backing vocals, uma parte da equipe que cuidava do digital e dos fãs da Marília Mendonça”, informou a Coleguinha.

A cantora explicou que um pedido feito pelo produtor musical Eduardo Pepato ao novo repertório foi a redução no tom de voz: “Ele baixou o meu tom. Eu sempre cantei muito alto. Tom de música lá em cima eu ia busca no último. Era uma Pavarotti do sertanejo! O Eduardo baixou. Claro, numa região que sinto conforto, mas que minha voz continha brilhando”.

Simone também avaliou que após o sucesso do EP “Cintilante”, futuramente, ela poderá gravar um trabalho musical no forró ou até mesmo no piseiro.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE SIMONE MENDES:

+ Simaria provoca com biquíni branco na piscina e manda indireta após treta com Simone Mendes: “Em paz”

+ No ‘Domingão com Huck’, Simone Mendes choca ao expor decisão drástica na sua relação com Simaria

+ Simone Mendes cita acidente, expõe momentos de apuros e revela o inesperado: “Você não morre”