Chris Brown e Drake estão sendo acusados de plágio por famoso hit; saiba detalhes

Entenda toda a polêmica!

Por: David Mesquita | 06 outubro - 17:35

Polêmica à vista envolvendo Chris Brown e Drake!

Segundo informações do site TMZ, os dois cantores estão sendo acusados de plágio por conta do hit “No Guidance”, incluído no álbum “Indigo”, de 2019, de Chris Brown.

Os autores da ação ainda apontam “No Guidance” como uma cópia não autorizada de “I Love Your Dress”, de Brandon Cooper, que atende pelo nome artístico Mr. Cooper.

A ação foi aberta por Brandon e o produtor musical Timothy Valentine, mais conhecido como Drum’n Skillz. Os dois alegam que a composição leva a assinatura deles e foi divulgada três anos antes da parceria musical de Chris com Drake, lançada em junho de 2019.

No processo, os advogados anexaram relatórios que tentam comprovar que “No Guidance” repete a batida, letra, gancho e estrutura rítmica do trabalho de Brandon e Timothy: “Foi copiada ou, pelo menos, derivada principalmente de ‘I Love Your Dress’”.

Em um trecho do processo, foi feita uma comparação com as duas músicas. Na gravação de Mr. Cooper e Drum’n Skillz repete “Ela entendeu, ela entendeu” por 16 vezes. Já em “No Guidance”, os dois artistas cantam “Você entendeu, garota, você entendeu” pelo menos 11 vezes.

Por fim, o processo acusa Chris Brown e Drake de terem violado os direitos autorais e pede uma indenização, cujo valor não foi divulgado pelo TMZ. Os cantores ainda não se manifestaram sobre o caso.

Compare as duas músicas:

LEIA MAIS:

Drake conquista feito inédito na parada da Billboard Hot 100; saiba detalhes

Chris Brown é investigado novamente por agressão; saiba detalhes

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você