Cheio de referências, Rael divulga “Flor de Aruanda”, primeira faixa do novo álbum

A música também chegou com clipe gravado em Angola

Por: Marielle Rojas | 22 março - 11:41

Por: Marielle Rojas e João Paulo Soares

Após três anos longe do estúdio, Rael iniciou o lançamento de seu quinto álbum. Nesta sexta-feira (22), o rapper divulgou “Flor de Aruanda”, a primeira faixa do novo trabalho, que sucede “Coisas do Meu Imaginário”, de 2016.

A música fala de amor e é inspirada no surgimento de Aruanda. O single também traz referências escritora nigeriana Chimamanda, a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, Wakanda, cidade fictícia do filme “Pantera Negra”, além de uma homenagem ao grupo de rap Athaliba e a Firma com um trecho da faixa “Feminina”, compondo o refrão.

Foto: Divulgação

Com clima futurista, Rael divulga clipe de “Aurora Boreal” com Pathy Dejesus como musa; assista

A produção foi feita pelo próprio cantor, que mudou seu processo criativo. “Rael concebeu a obra do começo ao fim, pensando na parte instrumental e na estrutura, para depois compor a letra em cima do que foi criado”. Rafael Tudesco e Bruno Marcucci também desenvolveram a música que mistura pop, rap e reggae.

O clipe

O hit chegou com clipe, gravado em Luanda, capital da Angola. “Luanda foi uma das cidades africanas que mais enviou escravos para o Brasil, tornando-se a última lembrança de liberdade para eles. Com o tempo e com a influência da língua dos brancos, a capital angolana acabou ganhando a pronúncia de Aruanda e a conotação de paraíso para as religiões de raiz afro – a morada dos orixás e onde se encontra o necessário para a evolução do espírito”, explica.

Foto: Reprodução

Dirigido por Henrique Alqualo, o rapper convidou os grupos de dança locais “Os Nandako” e “Next Step” para participarem do clipe e desenvolverem as coreografias. “A ideia foi mostrar a África antes dos colonos chegarem. Por isso, a presença das referências tribais, das roupas, dos rostos pintados e da dança”, contou Rael.

Assista:

Deixe seu comentário

Mais lidas

Recomendadas para você