Billie Eilish critica padrões de beleza e sexualização do corpo feminino em vídeo-protesto

Curta-metragem é transmitido nos shows da cantora

Por: Amanda Oliveira | 27 maio - 08:20

Em março deste ano, Billie Eilish abriu sua turnê “Where Do We Go? World Tour” com um vídeo-protesto, intitulado “Not My Responsability”,  sobre padrões de beleza e a sexualização dos corpos femininos. Agora, com a turnê paralisada por tempo indeterminado devido ao surto de coronavírus, a artista decidiu divulgar o vídeo no YouTube.

Foto: Reprodução

No curta, que tem pouco mais de 3 minutos, Billie começa a tirar as peças de roupa e se afundar em um líquido preto, enquanto recita um poema escrito por ela. Na letra, ela diz:

“Você tem opinião sobre as minhas opiniões, sobre minha música, minhas roupas, meu corpo. Alguns odeiam o que eu visto. Outras elogiam (…) Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover. Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais delicada? Mais alta? Você gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Ou é meu peito? Eu sou minha barriga? Meus quadris?

O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se eu uso o que me é confortável não sou mulher. Se eu tirar as camadas sou uma vadia. (…) Por quê? Fazemos suposições sobre as pessoas baseado em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, o que falem. Quem decide o que isso me faz? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”

Assista:

VEJA TAMBÉM:

Billie Eilish conta que escreveu uma canção inédita durante quarentena

Billie Eilish adia shows no Brasil e já tem previsão de nova data

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você