Ao se apresentar no VMA, Anitta quer ser reconhecida como a “Girl From Rio” pelo grande público

Cantora vai, aos poucos, entrando com mais intensidade no mercado musical internacional

Por: David Mesquita | 13 setembro - 20:44

Todo mundo sabe que Anitta está querendo fazer uma excelente carreira musical internacional.

Aos poucos, a cantora brasileira vem participando de vários programas dos EUA, premiações, shows, para se tornar conhecida do grande público estrangeiro.

Vale lembrar que os EUA é o principal mercado da música mundial e qualquer reconhecimento é uma virada de carreira para os artistas.

Portanto, Anitta fez realmente história no VMA 2021, ao se apresentar durante o intervalo da premiação musical, apostando no seu hit “Girl From Rio”, para mostrar ao mundo que ela, é sim, a musa carioca da música brasileira.

Porém, os haters devem perguntar: “Ah, mas apresentação no intervalo não é a mesma coisa do que se apresentar no palco principal do VMA”. Não é, mesmo! Mas, e daí?! O importante é que Anitta fez uma performance incrível e foi transmitida no mundo todo.

O mercado musical é difícil para quem não é dos EUA, que classifica Anitta como uma ‘artista latina’. Além disso, ela mistura um som pop com funk menos ousado, trazendo as batidas e o ritmo da brasilidade em suas músicas, sendo  necessário um grande trabalho e bem feito para agradar o grande público.

Ela sabe disso, e durante uma recente entrevista para a empresária Maris Raffa, a Poderosa revelou: “Não adianta chegar aqui fora achando que você é grande. Não dá para entregar aqui o que entrego no Brasil. Tem que começar pequenininho. Aqui eu não sou ninguém, ainda estou começando. Não dá também para ser cabeça dura e não querer mudar. Você adapta seu produto ao novo mercado”.

Vale lembrar que a cantora Shakira é o grande exemplo de artista latina da América do Sul a conseguir ter sucesso e se tornar uma diva da música pop internacional. Mas só chegou ao topo da Billboard Hot 100 uma única vez, com o hit “Hips Don’t Lie”, em parceria com o cantor Wyclef Jean, no ano de 2006, depois de mais de dez anos do início de sua carreira musical.

Anitta vai, aos poucos, entrando com mais intensidade no mercado musical internacional do jeito que ele se apresenta e se permite, tomando todos os cuidados necessários, fazendo todo o sentido.

Pode demorar ainda mais um pouco de tempo, ou consegui um grande hit de sucesso, mas Anitta vai atraindo a atenção para ser reconhecida como a “Girl From Rio”.

Confira a apresentação de Anitta no VMA 2021:

MAIS DE ANITTA:

Show de Anitta, ganhadores, confusão e mais: confira os principais destaques do VMA 2021

Anitta é elogiada por famoso cantor internacional durante premiação e web vai à loucura

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você