Anitta dá detalhes sobre o álbum ‘Girl From Rio’: “Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo”

Cantora deu uma entrevista ao site F5

Por: David Mesquita | 02 agosto - 16:49

Se não houver mudanças na agenda, Anitta lançará seu quinto álbum musical em breve — a previsão de estreia é outubro, segundo revelou ela em entrevista recente à Billboard.

Com o título de “Girl From Rio”, o mesmo da única faixa já divulgada, o álbum será o seu grande trabalho musical de 2021, preparado com “muito carinho e muito amor”.

Além disso, ela optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo projeto, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.

“‘Girl From Rio’, para mim, é um álbum que traz toda a essência do Brasil nos ritmos, nos visuais, na essência. Nele tem funk, forró, pagodão baiano, ritmos brasileiros… Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo”, informou a musa carioca em entrevista ao site F5.

Carreira musical em alta

Anitta é definitivamente uma das cantoras brasileiras mais reconhecidas ao redor do mundo.

Porém, nos últimos meses, após alcançar suas principais metas profissionais, a musa carioca tem procurado focar mais em si.

“Estou tentando viver o máximo que eu posso. Depois de 10 anos de muito trabalho, eu cheguei a um lugar em que posso me dar algumas pausas”, revelou a Poderosa.

Vale lembrar que desde 2019, a “Girl From Rio” já havia anunciado que pretendia desacelerar a sua carreira musical no ano seguinte, tanto pela pressão de “envelhecer” no mercado, quanto pela sua paixão por negócios. Em 2020, foram menos de dez lançamentos de músicas, contra quase 30 do ano anterior.

Atualmente, a artista serve de inspiração para centenas de outros músicos brasileiros, que normalmente respondem o nome de Anitta, sem pensar duas vezes, ao serem questionados sobre a parceria dos sonhos.

“Eu fico lisonjeada e feliz ouvindo isso. São anos construindo uma carreira, e ouvir isso me deixa muito orgulhosa”, contou a brasileira.

Carreira internacional

Anitta continua sendo a cantora brasileira com a maior vitrine musical brasileira para o exterior — e procura sempre aumentar essa visibilidade ao lançar parcerias com diversos cantores internacionais. Ela já acumula um currículo de músicas em inglês e espanhol com Cardi B, Madonna, Rita Ora, Akon, Snoop Dogg, J Balvin, Maluma, Becky G, Diplo, Alesso, Iggy Azalea e tantos outros, além de fazer um show no Réveillon da Times Square deste ano.

“Eu adoro experimentar novos idiomas e aprender coisas novas. A conexão com outros povos e culturas me fascina. Sou muito grata por poder cantar com artistas de outras línguas que eu admiro tanto”, aponta Anitta, acrescentando que as parcerias musicais a aproximam de outros artistas e públicos.

Seu trabalho musical extenso já rendeu à Anitta seis indicações ao Grammy Latino, além de um reconhecimento como personalidade essencial para a aceitação do funk brasileiro dentro da categoria de “música urbana” da premiação.

No site do Grammy Awards, Anitta é descrita como a ‘rainha do pop brasileiro’: “Eu tenho muito orgulho de ser uma mulher que veio da favela e por ser funkeira, acima de tudo. Essa é uma bandeira e uma causa que sempre estiveram próximos a mim. Eu fico muito feliz do funk ser reconhecido mundialmente. O que eu puder continuar fazendo para levar o funk para todos os lugares, eu farei”.

MAIS DE ANITTA:

Anitta e Lunay lançam clipe da música “Todo o Nada” inspirado no universo gamer

Anitta é flagrada cantando em show com famoso cantor na Flórida; saiba quem é

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você