Agnes Nunes apresenta novo hit em live de museu musical

Cantora apresenta show inédito na Galeria da artista Rivane Neuenschwander, construção mais antiga do Instituto Inhotim

Por: David Mesquita | 21 outubro - 18:02

O Inhotim em Cena, projeto do Instituto Inhotim que propõe a intersecção entre a música com as artes visuais e a arquitetura, estreia em 23 de outubro uma apresentação da cantora e compositora Agnes Nunes no Instagram (@inhotim) e no canal do museu no YouTube (/InstitutoInhotim), a partir das 11h.

A programação conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para o repertório do Inhotim em Cena, ela apresenta sua nova música, “Última dança”, canção em que mescla blues e MPB, e canta sobre deslocamentos e a melancólica dor da partida.

O show ainda traz músicas como Cabelo Bagunçado e Lisboa, ambas de sua autoria, Cida, composta em parceria com Xamã, e um cover de Paciência, do cantor Lenine.

A apresentação foi gravada na galeria que abriga a obra Continente/Nuvem (2008), da artista Rivane Neuenschwander. Localizada em um ponto central do Instituto Inhotim, a galeria contrasta com outras construídas no entorno, assim como o seu paisagismo, que remete a um jardim doméstico.

Datada de 1874, é a construção mais antiga da instituição, remanescente da fazenda que existia no terreno onde hoje funciona o Inhotim.

O Inhotim em Cena 2021 tem sido uma importante ferramenta de fomento da produção de artistas durante a pandemia. Já passaram pela programação nomes emblemáticos da música brasileira como Arnaldo Antunes, Otto, Pedro Luís e Xênia França – todos os shows estão disponíveis no canal do Inhotim no YouTube.

LEIA MAIS:

Cantora Urias conta detalhes de sua participação em ‘Verdades Secretas 2’: “Foi incrível”

Após Ludmilla afirmar ter sofrido boicote do Prêmio Multishow, cantora toma atitude em relação ao canal de TV

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você