6 artistas para você manter no radar em 2021

Listamos alguns jovens cantores que prometem bombar muito neste ano

Por: Gabrielle Gonçalves | 03 maio - 20:40

Desde o último ano, o mundo musical teve que mudar para poder se adaptar à pandemia. Com a falta de shows – principal fonte de renda dos músicos -, os cantores tiveram que procurar outras maneiras para cair no gosto do público. Se para quem já era um sucesso foi difícil, imagina para os que estão buscando um espaço agora… Por isso, listamos 6 artistas que prometem bombar em 2021 para você manter no radar.

SZA

Foto: Presley Ann/Patrick McMullan/Getty Images

Solána Imani Rowe, mais conhecida pelo nome artístico SZA (pronuncia-se “sizza”), é uma cantora e compositora norte-americana. A artista é a nova cara do R&B alternativo e mistura elementos de soul, hip-hop, R&B minimalista, cloud rap, witch house e chillwave em suas canções.

Seu último disco, “Ctrl”, lançado em 2017, alcançou o topo da parada nos Estados Unidos pouco tempo depois do seu lançamento. O single mais recente da cantora é uma parceria com a Doja Cat e chama “Kiss Me More”. O hit tem feito muito sucesso no TikTok. A SZA promete ser um nome muito falado em 2021!

Doja Cat

Foto: Reprodução/Instagram

Aproveitando que estamos falando da SZA, não poderíamos deixar de mencionar seu último feat: Doja Cat. A cantora, rapper e compositora norte-americana tem sido um sucesso nos últimos anos na Billboard Hot 100. Mas ela não saiu das playlists do público depois do lançamento da música “Say So”, em 2019. O hit, que bombou no TikTok recentemente, chegou a ocupar o primeiro lugar nos Estados Unidos no ano passado. Agora, outros lançamentos da cantora também estão se tornando famosos. Por isso, é bom você ficar de olho nela!

Olivia Rodrigo

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e cantora norte-americana, Olivia Rodrigo tem apenas 18 anos e já apresenta potencial para ser um novo sucesso. Ela lançou sua primeira música solo, “Drivers License”, no dia 8 de janeiro deste ano. Uma semana depois, o hit conquistou o primeiro lugar do Top 100 da Billboard.

A artista também é conhecida pelo seu papel em High School Musical: A Série – O Musical do Disney Channel. Ela interpreta a personagem Nini Salazae-Roberts, inspirada na Gabriela da versão original.

Lil Nas X

Foto: David Crotty/Getty Images

Montero Lamar Hill, mais conhecido como Lil Nas X, é um cantor, compositor e rapper norte-americano. O jovem se tornou bastante popular depois que a canção “Old Town Road”, lançada em 2018, se tornou viral no TikTok. Pouco tempo depois, o hit quebrou um recorde nos Estados Unidos, com 143 milhões de visualizações em apenas uma semana. “Old Town Road” superou “In My Feelings”, do Drake, que alcançou 116,2 milhões de views em sete dias em julho de 2018.

Recentemente, Lil Nas X lançou sua nova música “Montero (Call Me by Your Name)”. O preview oficial do single foi revelado em nada menos do que no intervalo do Super Bowl LV. Ainda neste ano, o cantor deve liberar seu primeiro álbum de estúdio oficial.

Vale lembrar que ele também é muito conhecido por seus looks ousados e seu estilo único.

Conan Gray

Foto: Mallory Turner

Outro novato expoente é Conan Gray. O cantor, compositor e influenciador digital norte-americano ficou famoso no ano passado, depois que o seu primeiro disco Kid Krow estreou no número 5 na Billboard 200 dos Estados Unidos. Com isso, ele obteve a maior estreia de um novo artista nos EUA em 2020. Suas músicas de maiores sucessos incluem “Maniac” e “Heather”.

Kali Uchis

Foto: Rich Polk

Karly-Marina Loaiza, conhecida pelo nome artístico Kali Uchis, é uma cantora, compositora, produtora, diretora, atriz e designer de moda colombiana-americana. A artista trabalha com R&B, hip hop, reggaeton, neo soul e música urbana e mistura inglês e espanhol em suas faixas.

Ela ganhou atenção da mídia por sua mixtape “Druken Babble” e seu extended play “Por Vida”. Em 2018, Kali Uchis lançou seu primeiro álbum de estúdio, Isolation, que foi bastante aclamado pela crítica e ajudou a popularizar o seu trabalho.

Uchis já foi indicada ao Grammy Latino, com “Get You”, e já recebeu um Grammy Awards, por sua colaboração na música eletrônica “10%”, do produtor musical Kaytranada. Em fevereiro deste ano, a canção “Telepatía” tornou-se sua primeira a entrar na parada da Billboard Hot 100 pela popularidade nas redes sociais.

LEIA MAIS:

10 músicas que estão bombando no TikTok

Músicas que têm o mesmo sample e você talvez não tenha percebido

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: