Metropolitana FM

40 anos de Britney Spears: como o legado da cantora revolucionou a música pop

Parece mentira, mas não é! Britney Spears completa nesta quinta (2) 40 anos!

Há mais de 20 anos como cantora, a Princesa do Pop já sofreu altos e baixos durante sua carreira musical, mas, no momento ela é LIVRE, LEVE E SOLTA!

Por isso, a redação da Metropolitana FM resolveu destacar os principais motivos que Britney já fez como legado e revolucionou a música pop.

Princesa do pop DESDE SEMPRE

Britney é princesinha, sim, e começou sua carreira muito cedo. Além de trabalhar na TV desde os 9 anos, ela começou como apresentadora em dezembro de 1992 no programa ‘O Clube do Mickey’ ao lado de outros astros do pop como Christina Aguilera e Justin Timberlake.

Foto: Reprodução

Porém, Britney ganhou sucesso mundial aos 17 anos com “… Baby One More Time”. Tanto o álbum como o single, que possuem a mesma faixa-título, fez com que a cantora recebesse o título de “Princesa do Pop”, que, aliás, é dela até hoje e quem sabe será dela eternamente!

Nessa época, em que a indústria musical era ainda mais machista do que é hoje, e cheia de boy bands e bandas de rock, Britney ajudou a música pop ser um sucesso com a exibição de clipes cheios de coreografias e letras chicletes, contribuindo também para abrir caminho para outras cantoras na música, como Christina Aguilera e P!nk, por exemplo.

Nos anos 2000, Britney lançou vários hits e álbuns, fazendo com que seu nome sempre estivesse na mídia e nas paradas de sucesso. Ela também mudou de estilo, tons de cabelos, e suas apresentações sempre dava o que falar!

Quem não se lembra da suas icônicas apresentações no MTV Video Music Awards (VMAs). Uma das mais comentadas e lembradas é da performance em 2003, ao lado de Xtina e Madonna, sendo o grande destaque o beijão de Britney na Rainha do Pop.

O último trabalho musical de Britney foi com o relançamento do álbum “Glory”, de 2016,  uma versão deluxe com um novo visual e remixes e lançou o single  “Matches”, em parceria com os Backstreet Boys.

Altos e baixos

Mesmo com o todo sucesso, Britney enfrentou altos e baixos durante sua carreira artística. Mesmo sendo loira e magra, ou seja, dentro dos padrões da indústria do entretenimento, a Princesa do Pop, era sempre alvo de muitos comentários machistas; alguns, em relação a sua sexualidade e virgindade.

Em 2007, a cantora, no momento de fúria com paparazzi, raspou o cabelo e a partir dali, viu sua carreira e vida presas sob às ordens do pai, Jamie Spears.

Foto: Reprodução

Ele, que por 13 anos, foi o responsável pela tutela da filha e, praticamente, comandava toda a vida de Britney: desde o dinheiro, agenda de trabalho da cantora e até, segundo a imprensa, fazia os posts para publicar nas redes sociais da Princesa do Pop, como se ela tivesse feito.

Com o apoio dos fãs, motivado pelo movimento #FreeBritney, cantora conseguiu ter forças e brigou para recuperar sua liberdade, que significaria o fim da tutela em meados de novembro. A conquista foi simbólica para todas as mulheres: afinal, porque Britney, com quase 40 anos, deveria se submeter a um homem, mesmo sendo seu pai?

E logo após da conquista da sua liberdade novamente, Britney fez um post toda feliz, agradecendo fãs e todo mundo que a apoiou em sua luta.

Com 40 anos, cheia de energia e motivação, Britney continua sendo sempre uma referência na música pop e que possa ainda lançar novos hits!

Parabéns Britney, bitch!

MAIS DE BRITNEY SPEARS:

Britney Spears X Christina Aguilera: saiba o real motivo que ocasionou a nova treta entre as divas pop!

Após fim da tutela, Britney Spears faz declaração surpreendente nas redes sociais e chama atenção dos fãs

Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:


Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!…

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

BOMBOU!

Você também vai gostar: