Novo jogo de terror dos criadores de Dead Space, revelado o “protocolo Callisto”

Schofield apareceu brevemente durante o Game Awards para dar mais alguns detalhes sobre o jogo

Por: Moacyr Alves Jr | 11 dezembro - 16:56

Como prometido, o novo estúdio do co-criador e ex-executivo do Call of Duty Glen Schofield, Striking Distance, anunciou seu primeiro jogo no The Game Awards. O Callisto Protocol é um jogo de terror e sobrevivência, e Schofield disse que o objetivo do estúdio é fazer “o jogo mais assustador para PC e consoles”.

Schofield apareceu brevemente durante o Game Awards para dar mais alguns detalhes sobre o jogo. É ambientado no ano de 2320 em Calisto, a lua congelada de Júpiter, que abriga uma prisão. Schofield disse que o título é um jogo de terror em terceira pessoa e para um jogador. O Callisto Protocol está programado para lançamento em 2022 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Além de Schofield, outro desenvolvedor-chave da Striking Distance é Steve Papoutsis, um veterano da Electronic Arts que trabalhou com Schofield em Dead Space. Pelo trailer, que você pode assistir acima, e a descrição de The Callisto Protocol, com certeza parece que Striking Distance está trabalhando em algo como um sucessor espiritual para a franquia de terror. A série Dead Space está adormecida desde o lançamento de Dead Space 3 em 2013, e a EA fechou seu desenvolvedor, Visceral Games, em 2017.

Depois de deixar a EA, Schofield fundou a desenvolvedora Sledgehammer Games de Call of Duty com Michael Condrey. Ambos foram promovidos a cargos de nível superior na Activision antes de deixarem a empresa para iniciar novos projetos. Condrey agora está trabalhando com 2K em um novo jogo multiplayer.