Cyberpunk 2077 está batendo record atrás de record

A espera acabou: o Cyberpunk 2077 do CD Projekt Red

Por: Alefy Soares | 10 dezembro - 17:16

O novo jogo da CD Projekt Red teve um início quente, atraindo um grande número de jogadores na plataforma de vendas on line para PC a Steam.

A espera acabou: o Cyberpunk 2077 do CD Projekt Red está finalmente lançado. O RPG foi lançado no Steam e já está fazendo um grande número, estabelecendo um novo recorde para um jogo single-player.

De acordo com a página de dados públicos do Steam, Cyberpunk 2077 atingiu o pico de mais de 1 milhão de jogadores simultâneos em 9 de dezembro, e isso continuou em 10 de dezembro, atingindo 1,05 milhão no momento da redação deste artigo. Isso o torna o maior jogo do Steam nas últimas 24 horas, superando o poderoso Counter-Strike: Global Offensive da Valve.

Isso também quebra o recorde anterior de maior número de jogadores simultâneos para um jogo single-player no Steam, superando Terraria e Fallout 4, de acordo com o SteamDB. Ele segue apenas três jogos multiplayer: PUBG, CS: GO e Dota 2. PUBG permanece de longe o líder em concorrentes de pico com mais de 3,2 milhões.

Logo após o Cyberpunk 2077 ser desbloqueado no Steam na noite de 9 de dezembro, houve relatos sobre problemas e interrupções no Steam, mas isso não foi o suficiente para impedir o jogo de estabelecer esse novo recorde. Notavelmente, a Steam não é o único lugar onde você pode jogar Cyberpunk no PC, já que ele também pode ser comprado na Epic Games Store e GOG.