Mariana Rios - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Mariana Rios é uma cantora brasileira que ficou nacionamente conhecida depois de interpretar Yasmin na décima quinta temporada de Malhação

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 04/07/1985 (idade 36 Anos), Araxá, MG

Onde mora atualmente: São Paulo, SP

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Mariana Rios

Mariana Rios Botelho é uma atriz, apresentadora e cantora brasileira, filha de Adriana Rios e Alonso Botelho, a cantora tem dois irmãos, Diogo e Léo, Diogo morreu com dois anos devido à um choque elétrico, na época, a atriz tinha quatro anos.

A atriz é natural de Araxá, Minas Gerais, mas cresceu em Uberaba, Minas Gerais, Mariana Rios começou a cantar com sete anos e chegou a ser contratata por um estúdio para cantar em inglês. A atriz se mudou para o Rio de Janeiro aos 18 anos, Rios se formou em Artes Cênicas na Casa de Artes de Laranjeiras. Mariana Rios participou dos álbuns Tipos e Aldeia dos ventos do cantor Oswaldo Montenegro.

Mariana Rios: Carreira

A atriz estreou na TV em Malhação, Mariana Rios interpretou Yasmin Fontes durante a décima quinta e décima sexta temporada da novela teen. A atuação de Mariana Rios foi elogiada e, em 2008, ela foi indicada ao Prêmio Extra de Televisão na categoria de Revelação Feminina, no ano seguinte, a atriz foi indicada a Revelação do Ano no Troféu Imprensa e venceu o Capricho Awards na categoria Melhor Atriz Nacional e o Melhores do Ano como Melhor Atriz Revelação.

Em setembro de 2009, a cantora lançou o seu primeiro álbum, Mariana Rios é predominantemente autoral, a cantora compôs treze das quinze faixas presentes. InsôniaBranco Preto foram escolhidas como singles do projeto, o álbum vendeu 35 mil cópias.

Em 2010, Mariana Rios participou da gravação do DVD de 25 Anos do Exaltasambaa cantora cantou com o grupo de pagode a música Viver sem Ti que foi escolhida como single do projeto. O single alcançou a primeira posição da Billboard Hot 100 Airplay e alcançou a quarta posição da Billboard Popular Hot Songs no Brasil.

Mariana Rios interpretou a vilã Nancy Santos na novela das seis Araguaia (2010), a novela foi indicada ao Emmy Internacional 2011 na categoria Melhor Telenovela. A atriz integrou o elenco da comédia Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (2011) onde interpretou Rosa.

Em 2012, a atriz dublou a personagem Audrey na animação The Lorax e interpretou Gildinha na comédia Totalmente Inocentes, no mesmo ano, Mariana Rios interpretou Drika na novela das nove Salve Jorge. Em 2013, a atriz foi a protagonista Celina da novela das sete Além do Horizonte.

Mariana Rios interpretou Claudia no drama Órfãos do Eldorado (2015), foi repórter do programa Superbonita (2015 – 2016) e apresentou o programa Se Arruma Comigo (2015 – 1026), ambos na GNT. Em 2015, Mariana Rios lançou o single Reach Me, o single venceu o Radio Music Awards Brasil nas categorias Melhor MúsicaMelhor Videoclipe.

Em 2016, Mariana Rios interpretou uma estudante no drama A Saga da Alma de um Poeta e foi escolhida como repórter do talent show The Voice Brasil (2016 – 2018), a cantora foi a repórter do programa por três temporadas. Em 2017, a cantora ficou em terceiro lugar no talent show Popstar e dublou Tempest Shadow na animação My Little Pony: The Movie.

Mariana Rios foi a quinta eliminada do talent show Show dos Famosos, a cantora participou da quarta temporada e interpretou Lady Gaga, Bee Gees, Elba Ramalho, Alanis Morissette e Sia.

Em 2022, Mariana Rios interpretou Luiza na série brasileira da NetflixDe Volta Aos 15, e foi escolhida para substituir Sabrina Sato na apresentação da segunda temporada do reality show Ilha Record na RecordTV.

Mariana Rios: Relacionamentos

Mariana Rios assumiu publicamente o namoro com Di Ferreiro, vocalista da banda NX Zero, em 2009, o casal noivou durante uma viagem à Turquia, o casamento estava marcado para ocorrer em 2014, entretanto, em junho de 2013, o casal terminou o relacionamento.

Mariana Rios e Di Ferrera

Mariana Rios e Di Ferrera

Em 2014, a cantora começou a namorar o empresário Patrick Bulus, o relacionamento terminou em 2016 e, no mesmo ano, Mariana Rios assumiu o relacionamento com o empresário Ivens Neto, o casal rompeu em 2017. Entre 2017 e 2018, a cantora namorou o empresário Romulo Holsback.

Em setembro de 2018, Mariana Rios assumiu estar em um relacionamento com o estudante Lucas Kalil Aluani, o casal noivou em novembro do mesmo ano. Em primeiro de julho de 2020, a cantora confirmou que estava grávida de seu primeiro filho, entretanto, alguns dias depois, sofreu um aborto espontâneo.

Artistas relacionados