Marcos Palmeira - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Marcos Palmeira é um ator brasileiro, ele iniciou a sua carreira em 1968 quando participou do filme 'Copacabana Me Engana', atualmente, o ator pode ser visto em 'Pantanal' como José Leôncio

O que faz: Ator

Onde nasceu: 19/08/1963 (idade 58 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Leão

Elemento do Signo: Fogo

Biografia Marcos Palmeira

Marcos Palmeira de Paula, mais conhecida como Marcos Palmeira, é um ator e empresário brasileiro, filho da produtora cinematográfica Vera Maria de Paula e do cineasta José Viana de Oliveira Paula, mais conhecido como Zelito Viana, Marcos Palmeira é irmão da roteirista e cineasta Betse de Paula. Natural do Rio de Janeiro, o ator é sobrinho do falecido humorista Chico Anysio e da atriz Lupe Gigliotti e primo dos atores Bruno Mazzeo e Nizo Netto e das atrizes Cininha de Paula e Maria Maya.

Entre 2008 e 2010, o ator apresentou o programa A’Uwe na TV Cultura, o programa era dedicado às discussões indígenas do Brasil. Em 2018, apresentou a série Manual de Sobrevivência para o Século XXI na Rede Globo.

Quem Marcos Palmeira namorou?

O ator começou a namorar a atriz Ana Paula Arósio em 1999, o relacionamento chegou ao fim em fevereiro de 2001, no mesmo ano, ele iniciou um relacionamento com a atriz Alessandra Negrini que durou alguns meses. Em 2003, Marcos Palmeira namorou por sete meses a atriz Luana Piovani.

O ator também se envolveu com a humorista Maria Paula por alguns meses, mas o relacionamento não deu certo devido à agenda dos dois.

Marcos Palmeira é casado?

Entre 1993 e 1998, Marcos Palmeira foi casado com a cantora Vanessa Brum. Em 2005, o ator oficializou o relacionamento com a diretora Amora Mautner, o casal teve uma filha, Júlia, nascida em setembro de 2007. O casal terminou o casamento em 2012.

Desde 2016, o ator está casado com a Gabriela Gastal.

Para qual time Marcos Palmeira torce?

Marcos Palmeira é torcedor do Vasco da Gama, clube tradicional do Rio de Janeiro.

Qual foi a primeira novela de Marcos Palmeira?

Em 1986, o ator fez uma participação em Roda de Fogo como o Homem que Socorre Renato, no ano seguinte, Marcos Palmeira foi escalado para interpretar Creonte Silveira em Mandala e, em 1988, interpretou Mário Sérgio em Vale Tudo. As três novelas foram exibidas na Rede Globo.

Quem Marcos Palmeira foi em Pantanal em 1990?

Na primeira versão de Pantanal de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1990 na Rede Manchete, o ator interpretou Tadeu Aparecido Leôncio, filho de Filó (Jussara Freire) e Zé Leôncio (Cláudio Marzo). Marcos Palmeira retornou para a segunda versão da novela exibida pela Rede Globo, dessa vez interpretando Zé Leôncio, o ator faz par romântico com Dira Paes que interpreta Filó e é pai de Jesuíta Barbosa (Jove), Irandhir Santos (José Lucas) e José Loreto (Tadeu).

Marcos Palmeira: Personagens da TV

Em 1990, o ator interpretou Sólon na minissérie Desejo e Joachim na minissérie francesa Les Cavaliers aux Yeux Verts. No ano seguinte, Marcos Palmeira esteve em Amazônia como Caio/Lúcio, a novela foi exibida na Rede Manchete.

Na novela Renascer exibida na Rede Globo em 1993, Marcos Palmeira interpretou João Pedro Inocêncio, no ano seguinte, o ator foi escalado para viver Cirino na minissérie Memorial de Maria Moura. Em 1995, foi escolhido para interpretar João Coragem na terceira versão da novela, anteriormente o personagem foi interpretado por Tarcísio Meira.

Em 1996, o ator interpretou Menezes na série A Vida Como Ela é… e Valentim Muñoz na novela das sete Salsa e Merengue. Em Torre de Babel, o ator viveu Alexandre Leme Toledo, a novela das oito foi exibida na Rede Globo em 1998.

No ano seguinte, Marcos Palmeira foi escalado como Chico Mota na novela das sete Andando nas Nuvens e, em 2000, interpretou Francisco Hodges em Esplendor. O ator foi o protagonista Guma de Porto dos Milagres, a novela das oito foi exibida em 2001.

Em 2002, o ator fez uma participação especial na novela Coração de Estudante como Júlio Rosa, interpretou Bolado no episódio “A Hora Errada” na série Brava Gente e interpretou Zequinha na novela Esperança. Marcos Palmeira foi o fotógrafo Fernando Amorim em Celebridade, a novela das oito foi exibida em 2003.

O ator integrou o elenco de Belíssima como Delegado Gilberto Moura em 2005, no mesmo ano, Marcos Palmeira Dr. Paulo Mendes na série Mandrake, a série foi produzida e exibida na HBO Brasil e teve duas temporadas, sendo finalizada em 2007.

Marcos Palmeira foi o par romântico Cláudia Abreu em Três Irmãs exibida em 2008, na novela das sete ele interpretou o ortopedista Bruno. No ano seguinte, o ator foi o protagonista Guilherme na novela das seis Cama de Gato.

Em 2012, o ator interpretou Anderson no episódio “A Justiceira de Olinda” e Fernando no episódio “A De Menor do Amazonas” na série As Brasileiras, Sandro Barbosa na novela da sete Cheias de Charme e Dr. Paulo Mendes no filme para televisão Mandrake.

No ano seguinte, Marcos Palmeira integrou o elenco da minissérie O Canto da Sereia como Augustão e da novela Saramandaia como Seu Cazuza Moreira. Em 2014, o ator interpretou Delegado Nuno Pedroso na novela das onze O Rebu e Raul na série A Segunda Vez.

Em Babilônia, o ator interpretou Aderbal Pimenta, a novela das nove foi exibida na Rede Globo em 2015, no ano seguinte, Marcos Palmeira integrou o elenco da novela das nove Velho Chico como Cícero e, em 2017, foi Toni Pereira na série Os Dias Eram Assim.

Em 2019, Marcos Palmeira foi escalado para interpretar Amadeu Matheus na novela das nove A Dona do Pedaço e Benício na série A Divisão.