Luan Santana - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Luan Santana é um cantor brasileiro, ficou nacionalmente conhecido após o lançamento de Meteoro em 2009

Luan Santana é um cantor brasileiro, ficou nacionalmente conhecido após o lançamento de Meteoro em 2009

O que faz: Cantor
Onde nasceu: 13/03/1991 (idade 31 Anos), Campo Grande, MS
Onde mora atualmente: Barueri, SP
Signo: Peixes
Elemento do Signo: Água

Luan Santana nas redes sociais Artistas relacionados com Luan Santana

Perfil: Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana, mais conhecido como Luan Santana, é um cantor e compositor brasileiro, filho de Marizete Cristina e Amarildo Aparecido de Santana, o cantor tem uma irmã caçula, Bruna, o cantor nasceu e viveu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, até os oito anos, devido ao emprego de su pai que trabalha em um banco, Luan e sua família moraram em diversas cidades, inclusive em Manaus, Maringá e Ponta Porã.

Como Luan Santana ficou famoso?

Luan Santana fez uma gravação amadora de seus primeiros shows, mas não aprovou o resultado e quebrou o CD, um amigo do cantor tinha uma gravação secundária e postou no Youtube, a gravação fez sucesso e as pessoas começaram a pedir a música Falando Sério nas rádios de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rondônia.


O primeiro show de Luan Santana ocorreu em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, em 11 de agosto de 2007, no ano seguinte, o cantor se dividiu entre estudar e fazer shows e, em 2009, ele lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Tô de Cara vendeu mais de 50 mil cópias, Meteoro e Tô de Cara foram escolhidos como os singles do álbum.

No final de 2009, o cantor assinou com a gravadora Som Livre e gravou o seu primeiro DVD e álbum ao vivo, Luan Santana – Ao Vivo, Luan Santana ganhou como Revelação do Ano nos Melhores do Ano de 2009. Em dezembro de 2010, o cantor gravou seu segundo álbum ao vivo, Luan Santana Ao Vivo no Rio, o álbum teve diversas músicas inéditas, incluindo o single Química do Amor com Ivete Sangalo.

O segundo álbum de estúdio de Luan Santana, Quando Chega a Noite, foi lançado em 30 de março de 2012, o single do álbum foi Você de mim não sai que foi incluída na trilha sonora da “novela das nove” Avenida Brasil, os sucessos IncondicionalNêga também pertencem ao álbum.

Em 2013, o cantou lançou o seu primeiro EP, Te Esperando, o projeto teve quatro faixas, três viraram singles: Garotas Não Merecem Chorar, Sogrão Caprichou e Te Esperando. No mesmo ano, Luan Santana lançou a sua primeira coletânea, As Melhores… Até Aqui, e o seu terceiro álbum ao vivo, O Nosso Tempo É Hoje, o projeto contou com as músicas do EP Te Esperando e contou com canções inéditas.

A segunda coletânea do cantor foi lançada em dezembro de 2014, Duetos, a coletânea contém 15 parcerias, incluindo Pode Ser Pra Valer Chitãozinho e Xororó e no mesmo mês, Luan gravou Acústico, seu quarto álbum ao vivo, o lançamento do projeto ocorreu em abril de 2015.

Em agosto de 2016, Luan gravou 1977, seu quinto álbum ao vivo, o projeto contém parcerias com Ivete Sangalo, Sandy, Anitta, Marília Mendonça, Ana Carolina e Camila Queiroz, o projeto foi idealizado para homenagear as mulheres, o título faz alusão ao ano de criação Dia Internacional da Mulher pela Organização das Nações Unidas.

O segundo EP da carreira do cantor, Live-Móvel, foi lançado em setembro de 2018 e, no ano seguinte, Luan gravou o seu sexto álbum ao vivo, Viva, o projeto foi gravado em Salvador em agosto. Em 2020, o cantou rescindiu o seu contrato com a Som Livre e assinou com a Sony Music Group.

Relacionamentos

O cantor namorou com Jade Magalhães de 16 de outubro de 2012 a 19 de outubro de 2020, o casal ficou junto por oito anos. Atualmente, Luan Santana está em um relacionamento com a modelo Izabela Cunha, o casal assumiu publicamente o relacionamento em 2021.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300