Lissah Martins - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Lissah Martins é uma cantora brasileira e ex-integrante da girl group Rouge

Lissah Martins é uma cantora brasileira e ex-integrante da girl group Rouge

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 29/03/1984 (idade 38 Anos), Sertanópolis, PR
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Áries
Elemento do Signo: Fogo

Lissah Martins nas redes sociais Artistas relacionados com Lissah Martins

Perfil: Lissah Martins

Patrícia Lissa Kashiwaba Martins, mais conhecida como Li Martins, é uma atriz, cantora e compositora brasileira, filha da pedagoga Kátia Kimi Kashiwaba e do médico Geraldo Martins, a cantora tem duas irmãs caçulas, Priscila e Pâmela. Li Martins nasceu em Sertanópolis, localizada no norte do Paraná.

Li Martins  começou a cantar aos quatro anos, entretanto ela queria seguir a carreira de seu pai e virar médica, o sonho durou até os seus catorze anos, a cantora participou do Programa Raul Gil no quadro Jovens Talentos em 2000.

Li Marins: Início no Rouge

Em 2002, Li Martins participou do talent show Popstar transmitido pelo SBT e Disney Channel, a cantora utilizava o nome artístico Patrícia Martins nessa época. Li Martins passou em todas as etapas do talent show e foi uma das escolhidas para integrar a girl group Rouge com Karin Hills, Fantine Thó, Luciana Andrade e Aline Wirley, o grupo assinou contrato com a Sony Music.

O primeiro single lançado foi Não Dá Pra Resistir, seguido por Ragatanga, o álbum de estreia Rouge foi lançado em 19 de agosto de 2002, as faixas Nunca Deixe de SonharBeijo Molhado também foram selecionadas como singles do primeiro projeto do grupo, as meninas do Rouge foram chamadas de “as Spice Girls brasileiras”.

O segundo álbum de estúdio do girl group foi C’est La Vie foi lançado em 4 de maio de 2003, os singles promocionais foram Brilha La LunaUm Anjo Veio Me FalarVem Cair na Zoeira. O álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Brasileiro.

Em 2004, a cantora Luciana Andrade deixou o grupo, o terceiro álbum de estúdio foi lançado em 16 de julho do mesmo ano, foi o primeiro projeto do grupo sem Luciana. O álbum contém doze faixas, foram escolhidas como singles do projeto as faixas: Blá Blá BláSem VocêVem DançarPá Pá Lá Lá.

O quarto álbum do grupo foi lançado em 30 de maio de 2005, Mil e Uma Noites foi o último álbum gravado pelo grupo antes da pausa. Vem Habib (Wala Wala)O Amor é Ilusão foram escolhidas como singles, o álbum teve seis canções inédidas e oito regravações dos maiores sucessos do grupo.

As integrantes do Rouge ensaiaram um retorno aos palcos entre 2011 e 2014, mas devido à burocracia e falta de patrocinadores, o projeto foi engavetado. Luciana foi convidada para o retorno, mas não quis participar.

Em 13 de setembro de 2017, as cinco integrantes do Rouge foram escolhidas para realizar uma apresentação especial na festa Chá da Alice, os cinco mil ingressos foram esgotados em um minuto e um show extra foi marcado. Em 29 de novembro do mesmo ano, o grupo assinou com a Sony Music que disponibilizou toda a discografia do grupo nas plataformas de streaming.

Devido à alta procupa por ingressos, foi realizada a turnê Chá do Rouge que comemorava os oito anos da festa Chá da Alice e os 15 anos do grupo, a turnê foi exclusiva para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com quatro shows em cada cidade, a turnê foi iniciada em 13 de outubro de 2017 e finalizada em 11 de outubro de 2018 no Rio de Janeiro. A turnê Rouge 15 anos foi realizada em diversas cidades do Brasil e contou com 20 shows, a turnê teve início em 27 de janeiro de 2018 e foi finalizada em 11 de agosto do mesmo ano.

Em 8 de outubro de 2018, Rouge lançou o seu primeiro EP 5 com cinco faixas, os singles que marcavam o retorno do girl group foram Dona da Minha Vida e Solo Tu. No ano seguinte, o grupo lançou o seu quinto álbum de estúdio, Les 5inq foi a versão completa do EP, o álbum tem dez faixas, a cantora Li Martins faz o solo de Good Vibes.

Em fevereiro de 2019, o grupo disponibilizou o seu segundo EP, Rouge Sessions: De Portas Abertas contém cinco faixas regravas, todas em versão acústica, esse foi o último projeto do grupo que anunciou um hiato por tempo indeterminado.

Li Martins: Carreira no teatro musical

Em 2007, Li Martins foi escolhida pelo Disney Channel para fazer o solo da versão brasileira de Gotta Go My Own Way, a faixa foi institulada como Vou Ser do Jeito que Eu Sou e lançada como single para promover o filme High School Musical 2. 

No mesmo ano, a cantora estrelou Miss Saigon, a peça ficou em cartaz em 2007 e 2008. Li Martins já fez as seguintes peças: A Bela e a Fera (2009), Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro (2010), O Fantasma da Máscara (2011 – 2012), Priscilla: a Rainha do Deserto (2012 – 2013), Disney in Concert (2014), Histórias do Brasil (2015), O Poder da Amizade (2018), Uma Saudação à Celine Dion (2018 – 2019), Brilho La Luna (2022) e Uma Saudação às Divas (2022).

Li Martins: Relacionamentos

A cantora Li Martins assumiu um relacionamento com o cantor Matheus Herriez, integrante do boy group Br’Oz, o casal oficializou a relação em 20 de maio de 2009, o casamento chegou ao fim em dezembro de 2014.

Li Martins começou a namorar o modelo João Paulo Mantovani em novembro de 2015, a primeira filha do casal, Antonella, nasceu em 14 de junho de 2017. O casal se conheceu durante a participação de ambos na oitava temporada do reality show A Fazenda.

Li Martins: Realities

Li Martins participou da primeira temporada do talent show Esse Artista Sou Eu em 2014, a cantora foi a vice-campeão do talent show. No ano seguinte, a cantora participou da oitava temporada do reality show A Fazenda, Li Martins foi a sexta eliminada, ela recebeu 41,22% dos votos para continuar do público. A cantora era da equipe Machado, ela cuidou das ovelhas e cabras na semana 3 e 6, Li Martins ficou reponsável pelas lhamas na semana 5 e pelos porcos na semana 7.

Em 2021, Li Martins e João Paulo Montovani participaram da quinta temporada do reality show Power Couple Brasil.

Confira a entrevista completa de Li Martins para o Chupim:


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300