Liniker - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Liniker é uma cantora brasileira, ela ficou nacionalmente conhecida ao lançar o single "Zero" em 2015, a cantora já participou das séries 3% na Netflix e Manhãs de Setembro da Amazon Prime.

Liniker é uma cantora brasileira, ela ficou nacionalmente conhecida ao lançar o single

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 03/07/1995 (idade 26 Anos), Araraquara, SP
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Câncer
Elemento do Signo: Água

Liniker nas redes sociais Artistas relacionados com Liniker

Perfil: Liniker

Liniker de Barros Ferreira Campos, mais conhecida como Liniker, é uma cantora e compositora brasileira, a cantora não teve o pai presente enquanto crescia e foi criada pela mãe, Ângela Barros. Liniker tem um irmão sete anos mais novo, Vítor, a cantora vem de uma linhagem de músicos e recebeu o nome em homenagem ao jogador de futebol inglês Gary Liniker.

A cantora revelou em uma entrevista à revista Marie Claire que foi abusada sexualmente aos doze anos por conhecidos da família. Liniker, na mesma entrevista, disse que começou a se entender como mulher depois de conviver com a cantora Linn da Quebrada, elas estudaram Teatro juntas em Santo André em 2014.

Liniker utiliza o pronome feminino (ela/dela) e, além de cantora, também é atriz, ela fez uma participação como ela mesma na série brasileira da Netflix 3% (2016 – 2020) e, em 2021, interpretou Cassandra em Manhãs de Setembro, série brasileira da Amazon Prime.

Liniker e os Caramelows

Os integrantes de Caramelows e a cantora se conheceram em Santo André, região metropolitana de São Paulo, enquanto Liniker estudava teatro. A cantora e os integrantes são da mesma cidade, Araraquara, interior de São Paulo, após cultivarem uma amizade e perceberem que tinham afinidade artística, Liniker propôs que eles cantassem juntos e formassem um grupo para viver profissionalmente da música.

Liniker compôs as músicas, o primeiro EP do grupo, Cru, foi lançado em 15 de outubro de 2015, o primeiro single Zero teve dois milhões de visualizações em dois dias, os singles Louise Du BrésilCaeu também conquistaram milhões de visualizações, impressionando a mídia estrangeira.

O álbum de estreia de Liniker e os Caramelows, Remonta, foi lançado em 16 de setembro de 2016, contendo as três faixas do EP Cru, foi considerado o terceiro melhor álbum do ano pela revista Rolling Stones Brasil. Goela Abaixo, segundo álbum de estúdio, foi lançado em 22 de março de 2019, teve LavaCalmôIntimidadeDe Ontem como singles de lançamento do álbum, o álbum foi indicado ao Latin Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa de 2019.

No início de 2020 é oficializada a saída de Liniker do projeto, a cantora lança em 9 de setembro de 2021 o seu primeiro álbum de estúdio solo Indigo Borboleta Azul, os singles PresenteBaby 95Psiu lançados em 2019 e com os Caramelows fazem parte do álbum.

@liniker Ontem foi dia de “Baby 95” ao vivo no TVZ, do @multishow 💙🦋 #Liniker #IndigoBorboletaAnil #ArteNegra #MusicaBrasileira #Musica ♬ Baby 95 – Liniker


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300