Lígia Mendes - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Lígia Mendes é uma apresentadora brasileira que ficou nacionalmente conhecida ao apresentar a primeira temporada de ídolos no SBT em 2006

O que faz: Apresentadora

Onde nasceu: 13/06/1983 (idade 39 Anos), Belo Horizonte, MG

Onde mora atualmente: São Paulo, SP

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Biografia Lígia Mendes

Lígia Mendes é uma apresentadora e radialista brasileira, natural da capital mineira, a apresentadora estreou na televisão aos 18 anos no programa Clipe Show exibido na TV Horizonte, o programa era exibido diariamente e era voltado ao público jovem, Mendes apresentou o programa por cinco anos.

Carreira

Após sua passagem pela TV Horizonte, a apresentadora se mudou para São Paulo onde se tornou repórter do Programa de Verão na Band. Mendes foi escolhida para apresentar a primeira temporada do reality show Ídolos ao lado de Beto Marden, a dupla continuou no comando do reality durante a segunda temporada. As duas primeiras temporadas foram exibidas no SBT entre 2006 e 2007.

Em 2007, Mendes apresentou a segunda temporada do programa Quem Ganha, Perde, o programa foi cancelado depois de não atingir bons índices de audiência. A primeira temporada foi apresentada por Silvio Santos.

Mendes começou a apresentar o Missão Impossível na Rádio Jovem Pan, o programa ficou no ar até 2020, e ao lado de Marden, a apresentadora ficou no comando do talent show Astros por duas temporadas, o programa foi exibido no SBT entre 2008 e 2009.

Lígia Mendes comandou o programa 10 Anos mais Jovem no SBT, o programa teve somente uma temporada e ficou no ar entre 6 de março de 2009 e 2 de outubro de 2009. Mendes fez uma participação especial na novela Vende-se um Véu de Noiva em 2009 e na novela Uma Rosa com Amor em 2010.

A apresentadora comandou com Marden as duas temporadas do talent show Se Ela Dança, Eu Danço, o programa ficou no ar entre 2011 e 2012. Após a segunda temporada, o SBT anunciou a saída de ambos os apresentadores da emissora.

Em 2014, Mendes comandou o Top 20 na Band, entre 2018 e 2020, ela apresentou o programa de variedade Tricotando e, em 2021, começou a apresentar o TV Fama. Na Rádio Jovem Pan, a apresentadora comandou o Mulheres da Pan (2019) e Tô na Pan (2020 – 2021)

Relacionamento

Lígia Mendes é casada com o empresário Dado Ribeiro desde 2013, o casamento foi realizado na Fazenda da família do empresário em Itu.

Dado Ribeiro e Lígia Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)

Dado Ribeiro e Lígia Mendes (Foto: Reprodução/Instagram)