Yasmin Brunet revela tratamento contra doença crônica em programa ao vivo

Yasmin Brunet revela tratamento contra doença crônica em programa ao vivo - Metropolitana FM

Durante sua trajetória no Big Brother Brasil 24, Yasmin Brunet chegou a comentar algumas vezes sobre seu diagnóstico de lipedema, na região das pernas. Em entrevista ao programa Encontro, que foi ao ar na manhã desta quarta-feira (24), a modelo comentou sobre o caso e afirmou que já iniciou o tratamento para amenizar o inchaço e as dores que sente na região.

+ Integrante do Molejo fala a verdade sobre o estado de saúde de Anderson e pede orações

“Depois que eu entrei na casa ficou horrível, sentia muito desconforto, pressão, incomodava. Minha perna e tornozelo ficaram gigantes”, disparou Yasmin. Na sequência, afirmou que não quis fazer a lipoaspiração no lipedema e escolheu seguir um tratamento mais natural.

“Muita gente já parte para fazer lipoaspiração nas pernas, o que era uma coisa que eu não queria fazer. Estamos tratando de uma forma mais natural, mudando a alimentação que é a primeira coisa. Tive que cortar glúten, derivados de leite, para desinflamar o corpo, mas dá resultado super rápido. Eu cogitei [a lipoaspiração] em um momento, mas quis ir por outro caminho”, concluiu.

Entenda melhor o que é o lipedema

O lipedema é uma condição médica crônica caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura nas pernas, geralmente abaixo dos quadris até os tornozelos. Esta condição afeta principalmente mulheres e é muitas vezes mal compreendida, sendo confundida com obesidade comum. Além disso, pode causar dor, sensibilidade e inchaço nas pernas, afetando significativamente a qualidade de vida das pessoas que vivenciam essa condição.

A causa exata do lipedema ainda não é completamente compreendida, mas fatores genéticos, hormonais e vasculares parecem desempenhar um papel importante em seu desenvolvimento. O diagnóstico precoce e o manejo adequado são fundamentais para ajudar a gerenciar os sintomas e prevenir complicações a longo prazo.

Tratamentos como terapia física, compressão de membros, e em alguns casos, cirurgia, podem ser recomendados para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pelo lipedema.