Usado por Lady Gaga e Beyoncé, diamante raríssimo chega para exposição no Brasil

Usado por Lady Gaga e Beyoncé, diamante raríssimo chega para exposição no Brasil - Metropolitana FM

Depois de ser usado por Lady Gaga e Beyoncé, um dos colares mais raros do mundo acaba de desembarcar em solo brasileiro. De propriedade da marca de luxo Tiffany, o colar tem um diamante amarelo que é dificílimo de ser encontrado.

+ Não ia para Globo? Eliana grava programa especial de Natal no SBT

Com 128,54 quilates, a peça é extremamente exclusiva. Por isso, essa é a primeira vez que a joia vem para a América Latina para ser exibida em um exposição no estado de São Paulo, chamada “Yellow is the New Blue”.

A mostra dedica ao colar está em cartaz no Cidade Jardim Shopping. Além disso, para inaugurar o evento, também aconteceu um jantar para convidados super importantes no Memorial da América Latina. Abaixo você confere uma foto do colar:

O Yellow Diamond da Tiffany (Foto: David Mazzo/Divulgação)

O Yellow Diamond da Tiffany (Foto: David Mazzo/Divulgação)

Quando as artistas usaram a peça da Tiffany?

Bom, esse não é um colar normal. Além de ter um diamante de 128,54 quilates, a joia já pousou em pescoços muito importantes para a história da música e do cinema mundial, como Audrey Hepburn, Beyoncé e Lady Gaga.

Audrey usou-o em 1956 para a divulgação do filme “Bonequinha de Luxo”. Já Lady Gaga optou por compor o look do Oscar em 2019 e Beyoncé em 2021 para as fotos de divulgação da campanha ‘About Love’.

Lady Gaga, Beyonce e Audrey Hepburn usando o diamante amarelo.

Lady Gaga, Beyoncé e Audrey Hepburn usando o diamante amarelo. (Foto: Reprodução)

Uma outra curiosidade sobre o colar é que ele já foi peça central da história de uma das autoras mais influentes do gênero policial, Agatha Christie. No filme ‘Morte no Nilo’, adaptado de um de seus livros, a atriz Gal Gadot usou uma réplica bem convincente da joia e do Diamante Amarelo.

Gal Gaot usou o diamante como réplica no filme 'Morte no Nilo'

Gal Gadot usou o diamante como réplica no filme ‘Morte no Nilo’ (Foto: Reprodução)

O Tiffany Yellow Diamond (Tiffany Diamante Amarelo) é considerado como uma das descobertas de pedras preciosas mais importantes do século 19. Encontrado em 1877, em uma mina na Árica do Sul, ele foi comprado bruto pelo fundador da marca em 1878.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O QUE ROLA NA TELEVISÃO:

+ Fofocalizando: Chris Flores dá opinião polêmica sobre foto antiga de Zezé di Camargo e Graciele

+ Mar do Sertão: velório de Zé Paulino irá ao ar nesta terça-feira (30)

+ Cauã Reymond participa de “Mais Você” e fala sobre estreia de seu novo filme “A Viagem de Pedro”