SPFW 2022: As makes da passarela que serão tendências nas ruas este ano

Por: Rosy Canci | 06/06/22 - 00:17

Quando falamos de desfile logo vem à mente as roupas, os lançamentos das coleções e o que será mais desejado. Nas “Semanas de Moda”, que acontecem em várias cidades do mundo, aqui no Brasil, o evento é o “São Paulo Fashion Week”, são lançadas várias tendências, além dos looks, uma delas que é super esperada, é a tendência das makes.

+ Beleza & Estilo você encontra aqui na Metropolitana FM

Nos últimos cinco dias, acompanhamos os desfiles da 53ª edição do “São Paulo Fashion Week”, que é o principal evento de moda do Brasil e a maior “Semana de Moda da América Latina”. Foram lançadas várias coleções de estilistas veteranos, super conhecidos e requisitados e de marcas que estrearam no “SPFW” este ano.

Pedimos para a maquiadora Izadóra Marcello, fazer uma análise das maquiagens que foram lançadas no “SPFW 2022”, o evento foi híbrido, dos 41 desfiles, 22 foram presenciais e 19 de forma digital. A expert dos pincéis selecionou as principais tendências de makes que vamos ver muito nas ruas neste segundo semestre.

makes 2022 SPFW

Fotos/Reprodução

1 – Delineados Gráficos: eles voltam com tudo no segundo semestre de 2022

Uma das principais tendências que retorna com força total são os delineados gráficos, eles chegam em estilos bem diferentes, como: o gatinho duplo e os traços super largos e em formas geométricas, como foi usado na make da modelo e atriz, Camila Queiroz, no desfile para a marca “Bold Strap”, no “SPFW”.

Dica valiosa: para maquiagens noite, pode ser aplicado em cima do delineado gráfico, pedrarias como: strass e pérolas, a make vai ficar ainda mais marcante e poderosa. “Maravilhosa!”.

Makes Camila Queiroz 2022 SPFW

Foto/Reprodução

2 – Vermelho Alaranjado: é a cor vai aquecer os lábios em 2022

Ela apareceu com força total durante o “São Paulo Fashion Week 2022”,  a cor vermelho alaranjado é tendência para os lábios e deve marcar presença nas makes, tanto para o dia, quanto para a noite.

Dicas de como usar o batom vermelho alaranjado sem medo e exageros: 

Dia: o batom vermelho alaranjado pode ser usado durante o dia com uma pele glow, bem básica, de preferência sem sombra, usar apenas rímel e/ou delineador no olho, deixar o foco para os lábios.

Noite: Durante a noite podemos abusar um pouco mais, o batom vermelho alaranjado pode ser usado em makes mais pesadas, com sobra, blash e delineado; a cor da sombra, vai depender da cor do look escolhido, é preciso ter harmonia na composição.

O batom vermelho alaranjado pode ser usado em qualquer tom de pele, vejam como ficou lindo para a Jessilane, a ex-BBB fez sua estreia na passarela do “SPFW” e deu show.

Make Jessilane 2022 SPFW

Foto/Reprodução

3 – Sombras neons iluminaram a passarela do “São Paulo Fashion Week 2022”

Sombras nas cores neons marcaram presença na passarela do “São Paulo Fashion Week” este ano, elas estão de volta e prometem ser a sensação das maquiagens.

A marca “AZ Marias”, usou nas makes das modelos, tons de sombras neons, como: o rosa, amarelo, laranja, verde e vermelho, todas cores vibrantes. A modelo e influencer, Letticia Munniz, foi uma das divas que arrasou na passarela com make neon, super tendência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AZ Marias • Moda Sustentável (@azmarias)

Makes Letticia Munniz 2022 SPFW

Fotos/Reprodução

4 – Blush rosa chiclete e lilás são tendências lançadas no SPFW 2022

Se você gosta de blush bem iluminado, pode abusar, as cores que foram destaque no “São Paulo Fashion Week”, e que vão estar alta neste semestre, são: o rosa chiclete e o lilás.

A modelo Camilla de Lucas, participou pela segunda vez do “SPFW”, ela desfilou para o estilista Lino Villaventura, sua make teve pele super glow, bem natural, com blush no tom de lilás.

Dica: os blushs em tons de lilás e rosa, podem ser usados em todos os tipos de pele e também ser usados como sombra e nos lábios. Prefira essas cores de blush para makes noite. “Diva!”.

Makes Camilla de Lucas 2022 SPFW

Fotos/Reprodução

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camilla de Lucas (@camilladelucas)

Mais sobre o “São Paulo Fashion Week 2022”:

+ SPFW 2022: Modelos brasileiras que brilham nas passarelas do mundo, dão show em casa

+ “SPFW 2022”: tem passarela recheada de ex-BBBs e looks de tirar o fôlego

+ Diversidade e Representatividade: “SPFW 2022” coloca vários artistas e celebridades na passarela

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!