Rafa Kalimann conta como mantém sua boa forma e afirma: “Não me considero fitness”
Rafa Kalimann revelou, em entrevista à Coluna Play, do Jornal O Globo, que ela não se considera fitness, mas mudou sua relação com o exercício físico nos últimos tempos. Na ocasião, ela ainda contou que cuida de sua alimentação para manter a boa forma e também para ficar bem – fisicamente e mentalmente.
+ Juliette renova visual e passa a tesoura nos fios, mas resultado divide opiniões
“Eu mudei muito a ideia do que era o exercício físico e o que eu queria com ele. Eu acho que isso fez toda a diferença no resultado. Quando eu comecei a sentir necessidade de fazer o exercício por conta da minha saúde mental, vi no meu dia a dia que o corpo é só uma consequência disso. Mudou tudo, e aí me deu sede de seguir, de continuar”, afirmou a influenciadora.
“Eu acho que a minha relação com o meu corpo passou a ser de muito carinho, coisa que não era antes. Minha alimentação é muito boa, já que eu não consigo ter uma rotina muito regrada de exercícios físicos. Mas não me considero fitness. Eu faço o máximo possível, mas quando dá. Eu não sou superfocada nisso, mas gostaria de ser”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Rafa Kalimann fala sobre repercussão de sua estreia como atriz em ‘Família é Tudo’
Ainda em entrevista ao jornal O Globo, Rafa Kalimann – que interpreta a vilã Jéssica na novela Família é Tudo – abriu o jogo sobre como lida com as críticas desde que fez sua estreia como atriz.
“Eu acho que a gente chega a um lugar de meio que se anestesiar com aquilo, porque, independentemente do que você faça ou deixe de fazer, as pessoas ultimamente têm criticado”, iniciou.
“Mas com a novela, surpreendentemente, eu estou recebendo elogios. Fico feliz quando não gostam da Jéssica, pois é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho”, apontou. De acordo com Rafa Kalimann, o peso da pressão é maior por ser mulher. “Eu sinto que pesa mais para nós, mulheres, quando chegamos a um mercado novo. A gente tem vários exemplos, é possível notar essa diferença”, explicou.
Apesar das críticas e expectativas, Rafa encontra seu refúgio na terapia e passou a dobrar os cuidados com a saúde física e mental.
“Faço terapia há sete anos, é fundamental para mim. Até dobrei a dose este ano, quando começou a novela. Não por conta das pessoas, mas porque é um desafio novo, é uma cobrança. Eu me cobro bastante. Estou fazendo ioga, que é uma coisa que me tranquiliza muito. Todos os dias eu acordo e coloco meu mantra. Eu uso todas as ferramentas possíveis, a principal é a espiritualidade, que é o meu ponto de força”, disse ela.