Paolla Oliveira abraça iniciativa de não usar filtros em fotos, mas acaba dividindo opiniões na web; entenda o caso

Paolla Oliveira abraça iniciativa de não usar filtros em fotos, mas acaba dividindo opiniões na web; entenda o caso - Metropolitana FM

Sem filtro: é assim que você verá Paolla Oliveira a partir de agora. Recentemente, a atriz assumiu o compromisso de não recorrer a filtros ou qualquer tipo de manipulação em suas imagens, tanto em suas publicações nas redes sociais quanto em campanhas publicitárias. A proposta tem como objetivo reduzir a disseminação de padrões tóxicos de beleza na internet e também promover um ambiente digital mais positivo e seguro.

+ Elenco de ‘Vai na Fé’ arrasa nos looks para a festa de despedida; veja fotos

“Rolando o feed, a pressão para gente ser outra pessoa é o tempo todo, né? Não tem como a gente não se afastar de quem a gente é de verdade. Eu mesma já deixei de me reconhecer no espelho. Que aflição. Me perder de mim, de quem eu reconhecia, para depois entender que esses padrões não existem, eles são inalcançáveis. Somos únicas e a gente precisa aprender a nos amar, a celebrar quem a gente é. Mas de verdade: essa sou eu, sem filtro nenhum”, reflete Paolla.

“Os estímulos pra gente ser outra pessoa vêm de todos os lados. É filtro que aumenta a boca, que afina o nariz, que engrossa a perna, que te estica, te encolhe. […] E aí? Quem é você sem filtro nenhum?”, questiona a artista.

Além da atriz, outras influenciadoras também deixarão de editar as suas fotos para abraçar este movimento. Entre elas, estão Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo e Dandara Pagu.

A iniciativa visa conscientizar sobre as questões relacionadas à pressão estética, que impõe padrões de beleza irreais nas redes sociais. Além disso, também busca demonstrar que a produção de conteúdo, o impacto e o uso da internet podem ser feitos com maior responsabilidade e transparência, almejando um ambiente digital mais autêntico e mais seguro para a saúde mental.

Repercussão

No entanto, as opiniões dos internautas se dividiram sobre esta iniciativa. Enquanto alguns aplaudiram o movimento de parar de usar filtro nas fotos, outros apontaram uma certa hipocrisia, pois afirmam que não adianta nada parar de usar filtros se [as celebridades e influenciadoras] ainda são “escravas” dos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

No campo de comentários da publicação feita por Paolla Oliveira, os seguidores apresentaram seus pontos de vista.

“Poxa, até que enfim uma mulher famosa com muita sensatez para falar da verdadeira beleza natural“, disse uma admiradora. “Que movimento importante! Eu sempre postei conteúdo sem filtro, mas já aconteceu algumas vezes de ser contratada pra uma publicidade e depois me transformarem numa boneca de cera, de tanta edição! A manipulação de imagens adoece todo mundo… quem vê, passa a tomar aquela mentira como verdade, e quem usa, que acaba virando uma personagem de si mesma”, comentou a atriz Mariana Xavier.

“Super necessária! Isso sim é conteúdo de influencer! Ficou mais linda ainda depois que se libertou dos estereótipos, definição de mulherão da p*rra atualizada com sucesso”, elogiou mais uma.

Assim como os elogios, as críticas também estavam presentes nos comentários: “Tendo clínicas de estética aos seus pés é mole, né!”, apontou uma seguidora. “Conversinha pra boi dormir”, disse outra. “Sem filtro, mas os procedimentos estéticos continuam. A sociedade impõe e vende padrão para as mulheres há décadas…”, refletiu um terceiro.

“‘Se aceitem’. ‘Os padrões de beleza estão cada vez mais altos’. ‘Essa sou eu sem filtro algum’ = Harmonização facial + rinoplastia + preenchimento labial + lipoaspiração + implante de silicone… Vai vendo…”, comentou mais uma.

“Sem filtros mas com plástica e procedimentos estéticos, apenas PAREM! Essas pessoas querem fingir que simplesmente acordaram assim, que não têm rugas, que é a genética delas, isso só vai deixar outras mulheres ainda piores”, escreveu outro internauta. Como não fechei nenhum contrato de milhões, vou continuar com uns filtrinhos às vezes”, opinou mais uma.