Miss Universo passa a aceitar candidatas casadas e mães para evitar fim do concurso

Miss Universo passa a aceitar candidatas casadas e mães para evitar fim do concurso - Metropolitana FM

Um dos maiores concursos de beleza, o Miss Universo, que é realizado à mais de 70 anos, anunciou mudanças em seu regulamento que irão marcar a história do mundo de misses. A partir de 2023 novas regras passarão a valer, mulheres que são mães, divorciadas, viúvas ou casadas, poderão disputar este que é um dos títulos mais sonhados por muitas jovens.

+ Miss Universo Brasil 2022: Mia Mamede foi eleita com vestido strapless de pedrarias e fenda

A organização do Miss Universo, afirmou que a mudança segue uma evolução natural: “Nós acreditamos que as mulheres devem ter gestão de suas próprias vidas, e que uma decisão pessoal de um ser humano não deve ser uma barreira para o sucesso”, diz a CEO do MU, Amy Emmerich.

As mudanças serão válidas a partir de 2023, que acontece a 72º edição do concurso. Como este ano as seletivas municipais, estaduais e nacionais já aconteceram, as regras continuam as anteriores. A nossa representante, a grande vencedora do Miss Universo Brasil 2022, que aconteceu no mês passado, é Mia Mamede, a capixaba que arrematou o título pela primeira vez para o seu estado, o Espirito Santo. Mia Marmede, expressou sua felicidade em uma publicação nas redes sociais, escreveu: “👑 Miss Universo Brasil 2022 🇧🇷 . Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo!

Uma miss precisa ser muito mais que só bonita

Nossa representante, a morena de 26 anos, Mia Mamede, tem formação em Jornalismo Audiovisual e Sócio Economia, pela Universidade de Nova York, é poliglota, fala português, inglês, espanhol, francês e mandarim. Mia Mamede, apresenta um programa de viagens e entretenimento, transmitido pelo YouTube.

Durante todos esses anos de concurso, só podiam participar candidatas entre 18 e 28 anos, que nunca foram casadas e também que não tivessem filhos. A CEO do MU, Amy Emmerich, destaca na carta: “Pesquisas recentes mostram que a média de idade de casamento e primeira gravidez para mulheres, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças em nossas culturas e crenças, isso permite a todas as mulheres que coloquem seus destinos nas próprias mãos, e vamos acomodar quem for Miss Universo de acordo.” 

Confira tudo o que está rolando no mundo dos famosos:

+ Patrícia Abravanel fala sobre aposentadoria de Silvio Santos e futuro do programa

+ Anitta abre o jogo sobre cirurgia íntima: “Geral vê”

+ Kaká Diniz, marido de Simone, toma atitude após boatos de caso com Simaria