“Miss Grand Brasil 2022” inova em traje típico para a final mundial na Indonésia

“Miss Grand Brasil 2022” inova em traje típico para a final mundial na Indonésia - Metropolitana FM

A “Miss Grand Brasil 2022”, Isabella Menin, tem se destacado e chamado a atenção do missólogos do mundo todo, pela sua beleza, elegância, simpatia, inteligencia e preparação para o concurso “Miss Grans Internacional 2022”, ela está em Bali, na Indonésia, onde está acontecendo as preliminares do concurso mundial.

+ Maisa e Marina Ruy Barbosa apostam no mesmo acessório da Fendi

No concurso nacional, Isabella Menin, representou a região do Alto Cafezal, localizada no estado de São Paulo. A jovem de 26 anos, tem um currículo espetacular, ela fala inglês e espanhol fluentemente e se comunica bem também em italiano e francês.

Nas redes sociais a candidata brasileira tem dividido com seus seguidores, detalhes dos momentos das preliminares em Bali, principalmente os looks que ela está usando durante os eventos oficiais, jantares, entrevista com os jurados, que é um dos momentos mais importantes para a avaliação das candidatas. Isabella Menin, roubou a cena com a escolha do traje típico, ela desfilou na noite de apresentação, com um vestido de época, homenageando a segunda imperatriz brasileira, Amélia de Leuchtemberg, na legenda ela explicou sobre o porquê da escolha deste look para representar a cultura brasileira: “Como forma de celebrar os 200 anos de independência do Brasil, uma homenagem é agora paga a Amélia de Leuchtemberg, a segunda imperatriz do Brasil. Uma mulher de muita força que até hoje em dia é um exemplo de mulher. Sua beleza extraordinária impressionou o primeiro imperador do Brasil, mas o que o fez amá-la de verdade foi a sua gentileza e valores. Amelia viveu uma vida de caridade. Em sua homenagem, Pedro I criou a Ordem da Rosa, recompensando aqueles que distinguiam pela sua lealdade ou serviços ao Estado. Amelia fundou um hospital no Rio de Janeiro para tratar pessoas com tuberculose em homenagem ao marido e à filha que morreram da doença, o que é um grande legado já que a instituição ainda existe. Rico em detalhes, este traje é uma homenagem à Amélia e à Ordem da Rosa, criado pelo designer Carlos Amilkar em toneladas de rosa, a cor favorita da imperatriz. Amélia, um eterno exemplo de beleza, gentileza e lealdade 👑🎀”, explicou a Isabella.

Isabella Menin, é uma miss completa

Isabella Menin, se formou em economia pela Westminster University e concluiu mestrado em Finanças pela University College London. Natural de Marília, interior de São Paulo, ela participou de vários concursos quando criança e trabalhou como modelo na França, na China, na Inglaterra, na Argentina, na Itália e nos Emirados Árabes Unidos.

Os organizadores do Miss Grand Brasil, publicaram um vídeo explicando a história da personalidade brasileira, que foi homenageada durante o desfile do traje típico. O lindo vestido de época, foi desenvolvido pelo estilista Karlos Amilcar, na cor rosa e com muitos bordados.

Na legenda, foi explicado detalhes da história da imperatriz: “Com a fama de mulherengo de Dom Pedro I, as cortes europeias se negavam a entregar suas princesas em matrimônio para um monarca infiel de um império tropical e desconhecido, até que a nobre Amélia de Leuchtenberg e sua família, originários da Bavária, acabaram por aceitar a proposta. Aos 17 anos, partiu rumo ao Brasil e o primeiro encontro com Pedro aconteceu ainda na embarcação, na Baía da Guanabara. O imperador teria desmaiado, tamanha a beleza da nova imperatriz! Começava ali uma linda e improvável história de amor. No Rio de Janeiro enfeitado de cor-de-rosa, as pessoas a receberam aos gritos de “Viva a imperatriz!”. Alguns a confundiam com uma santa! Acolheu e amou os filhos de D. Pedro com a falecida Leopoldina, como se fossem seus. Culta e articulada, aconselhava o marido em questões políticas. Reinou por 2 anos, até Pedro abdicar em favor do seu primogênito, Dom Pedro II, e partir para Portugal para lutar contra o irmão absolutista e garantir o trono do seu país de origem para sua filha. Enquanto Pedro lutava, Amélia circulava pelas cortes de Paris e Londres, em busca de apoio e patrocínio para o marido, fundamentais em sua conquista. Com ele, Amélia teve uma única filha, a princesa Maria Amélia. Pedro faleceu vítima de tuberculose nos braços de Amélia, quando ela tinha 22 anos. Também aos 22 anos, a bela Maria Amélia teve o mesmo trágico destino do pai. Amélia então decidiu financiar o construção de um hospital para o tratamento da tuberculose, em Funchal, onde sua filha passou seus últimos dias. A imperatriz praticou a caridade durante toda a sua vida. Recebeu muitas propostas de casamento, mas manteve-se fiel ao falecido marido até o dia da sua morte, aos 60 anos. Poucos meses antes de falecer, uma visita encheu o seu coração de alegria: a de Dom Pedro II, quem havia visto pela última vez ainda quando criança. A Imperial Ordem da Rosa foi criada em sua homenagem um dia após o matrimônio presencial. Condecorou militares e civis, reconhecidos por seus serviços ao Estado. Foram mais de 15000 aqueles que receberam a ordem!”

Acompanhe todas as notícias sobre a vida dos famosos, moda, beleza e estilo, aqui:

+ 23 anos de muito charme e fashionismo do casal Victoria e David Beckham

+ Com R$340 mil em joias e dress luxuoso, Bruna Marquezine, divide tapete vermelho com astros de Hollywood

+ Mariana Ruy Barbosa usa longo luxuoso de mais de R$6 mil em festa no campo