Look usado por Janja na posse de Lula tem significado por trás; confira
A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, brilhou durante a cerimônia de posse do marido, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorreu em Brasília.
+ Luiz Inácio Lula da Silva é oficialmente o novo presidente do Brasil
Neste domingo (1), ela escolheu um look incrível e repleto de significados para celebrar o momento que marcou a história do Brasil.
Ao dispensar o tradicional vestido de primeira-dama, Janja subiu a rampa do planalto usando um conjunto de blazer e calça de seda assinado pela estilista Helô Rocha. Segundo a revista Vogue, a vestimenta foi feita em parceria com as bordadeiras de Timbaúba, em Pernambuco. A seda do conjunto é vintage, de reaproveitamento, tingindo naturalmente com caju e ruibarbo, e bordado com palhas brasileiras.
A primeira-dama optou ainda por um brinco chamado Pitanga, da marca Flavia Madeira. Quem abrilhantou o look, ressaltando ainda mais a beleza de Janja, foi a maquiadora e cabeleireira Jake Falchi.
E a peça tem um significado muito especial por trás: “Queria vestir algo que tivesse simbolismo para o Brasil, para os estilistas, para as cooperativas e para as mulheres brasileiras”, declarou Janja em entrevista à Vogue.
O look rompe com a tradição de primeiras-damas desfilando com vestidos ou saias e reforça a relação de igualdade que mantém com seu companheiro, além de representar uma mulher ativa e independente.
Em mais de uma ocasião, Janja diz-se pouco confortável com o título de primeira-dama e afirmou que pretende ressignificá-lo. Militante de causas relacionadas aos direitos das mulheres ao longo da vida, a expectativa é que ela atue em políticas públicas de gênero e outras pautas no Executivo de Lula.
A socióloga já deixou claro em outras entrevistas que será uma primeira-dama ativa, em trabalho e opinião, e o terno escolhido reafirma essa postura: político e elegante.
A primeira-dama também vestiu um segundo look
Depois de subir a rampa do planalto com o marido Luiz Inácio Lula da Silva, Janja usou um segundo look para participar dos ritos de posse do presidente. A aposta para a noite foi um vestido azul na altura do tornozelo para receber os convidados de Lula na recepção do Palácio do Itamaraty.
A peça é uma colaboração da marca nacional Neriage com a estilista Helô Rocha, que assinou o primeiro look.
Janja também não abriu mão do simbolismo no segundo visual. A marca escolhida tem produção 100% nacional, da matéria prima à mão de obra, e tem como pilar a sustentabilidade. Os princípios se alinham ao discurso do presidente recém empossado – Lula tem falado sobre desenvolvimento com respeito ao meio ambiente desde a campanha eleitoral.
Acompanhe todas as notícias sobre a vida dos famosos, moda, beleza e estilo:
+ Luísa Sonza sofre corte químico e assume fios mais curtos: ”Não existe cabelo”
+ Karoline Lima rouba a cena com vestido arrasador no Réveillon: “Acho que sou a mulher do ano”
+ Gravidíssima, Thaila Ayala comemora final do ano: “Vem, Tereza”