Lollapalooza 2023: 6 tendências de moda e beleza que prometem dominar os looks do festival

Por: Julia Pessoa | 24/03/23 - 16:08

O Lollapalooza Brasil, um dos maiores festivais de música do mundo, começa nesta sexta-feira (24) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Atrações internacionais incríveis como Billie Eilish, Lil Nas X e Rosalía vão animar – e emocionar! – o público, trazendo uma atmosfera única de magia que só os festivais musicais podem trazer.

+ Atrações do Lollapalooza, Billie Eilish e Yungblud desembarcam no Brasil e mandam recados aos fãs

E além de curtir a música, o estilo e o conforto não podem ficar de fora na hora de viver esses momentos tão especiais. Roupas extravagantes, acessórios diferentões, tendências das passarelas, muita cor e brilho são sempre bem-vindos!

O stylist Ronaldo Paixão separou 6 tendências que não vão passar batido no Lollapalooza este ano. Confira!

Transparência

A transparência está com tudo em 2023. Ronaldo explica que, quem for apostar nesse look, é preciso ser ousado para atingir o resultado perfeito.

“Não é só uma peça, e sim o jeito que você usa ela. A transparência é um efeito-chave para se trabalhar camadas e conseguir um visual diferente e único. Não esqueça dos acessórios também”, diz o stylist.

Jade Picon, Yasmin Brunet e Bianca Andrade são fãs de looks transparentes.

Paetê e muito brilho

Look de paetê, todo brilhante, é uma escolha certeira para usar em grandes celebrações. E é claro que no Lollapalooza não seria diferente, né?

O especialista diz para apostar sem medo no brilho, afinal, é o look ideal para quem quer arrasar e se destacar. Marina Ruy Barbosa não nos deixa mentir!

“Eles [os paetês] trazem todo o glamour de aproveitar um evento que você tanto esperou. O bom do paetê é que existem em várias cores vibrantes e combina com a maioria das partes inferiores do guarda-roupa. Quase uma peça coringa para os festivais”, afirma Ronaldo Paixão.

Peças oversized

Looks oversized estão super em alta. As peças ficaram muito famosas depois da Semana de Moda do ano passado e não saíram mais de cena.

Segundo o stylist, é muito importante se atentar às combinações: “Por ser uma peça maior e mais larga, o recomendado é que se use com composições mais justas e menores. Uma calça menos larga, um cropped mais ajustado ao corpo”.

Se você é fã desse tipo de look, que é muito moderno e estiloso, se inspire nos visuais oversized de Jade Picon, Bianca Andrade e Hailey Bieber.

Tranças e presilhas

As tranças e presilhas roubaram a cena no Carnaval de 2023 e não é à toa. A tendência traz à tona todo o charme da estética Y2K – anos 2000 – além de complementar o look de um jeito único.

“Trança é sempre um acerto”, conta o stylist. “E hoje em dia existem tantos estilos de tranças diferentes que podem ser usadas. O melhor é apostar em elásticos coloridos e trancinhas mais finas, que complementam o comprimento do cabelo”.

Olivia Rodrigo e Maisa são adeptas do estilo anos 2000 e dão o nome nas produções.

Animal print

Ame ou odeie, o animal print causa uma impressão! Ronaldo sugere deixar o preconceito com o visual de lado e abraçá-lo sem medo: “Hoje em dia, o animal print pode ser usado de muitas maneiras – e nem precisa ser a peça principal. No look all black, um acessório bem colocado pode fazer a diferença”, exemplifica.

Para as mais ousadas, inspire-se em Zendaya e se jogue na estampa.

Delineadores coloridos

Delineadores coloridos chegaram para ficar. Desapegando um pouco do preto tradicional, é possível fazer maquiagens divertidas e repletas de cor para dar um up no look para o festival.

Pega a dica do stylist: “As pessoas esquecem que um look completo tem make, cabelo e roupa. Delineadores coloridos começaram a ser tendência um pouco antes da pandemia, e sinto que ainda não foram aproveitados o suficiente”.

“Além de levantar o olhar na maioria das vezes, eles acrescentam um toque final surpreendente se usados da maneira correta”, finalizou.

A Brunna Gonçalves é fã de delineados coloridos e arrasou na make pink.

Fique por dentro de todas as notícias sobre os famosos, moda e beleza:

+ De vestido brilhante, Maiara esbanja beleza com novo corte de cabelo e surpreende fãs

+ Deborah Secco é criticada por internautas ao deixar filha de 7 anos mudar de visual

+ Flavia Pavanelli ostenta tanquinho em look prateado para comemorar aniversário de 25 anos