Kylie Jenner adota o biquíni cortininha, modelo brasileiro que virou febre mundial
Na terça-feira (20), Kylie Jenner chamou atenção dos fãs nas redes sociais ao surgir com um biquíni brasileiro: o famoso modelo cortininha. Em seu perfil no Instagram, que acumula 398 milhões de seguidores, a influenciadora e empresária compartilhou novas fotos que deram o que falar.
+ Mel Maia aposta em minivestido de crochê grifado para curtir o verão europeu
Nos cliques, Kylie aparece posando na piscina de sua mansão e usando um biquíni cortininha na cor azul cintilante. A peça de beachwear faz parte da nova coleção de sua marca, Khy.
Para completar o visual que é a cara do verão, a famosa fez um coque com efeito molhado. No campo de comentários, os fãs fizeram muitos elogios à integrante do clã Kardashian-Jenner. “Que mulher”, disse uma. “Ela de azul ficou linda demais”, opinou outra. “Maravilhosa”, afirmou um terceiro. “Ela sabe que é gostosa”, escreveu outro. “Uma sereia!”, exaltou outra seguidora. “Está deslumbrante”, se derreteu mais um.
Veja as fotos!
Como surgiu o biquíni cortininha?
Há várias versões sobre a origem do famoso biquíni cortininha. Porém, de acordo com os livros “Rose Di Primo: do brilho a luz” e “Biquíni made in Brazil”, esse biquíni icônico foi criado por Rose Di Primo, uma das modelos brasileiras mais requisitadas da década de 1970.
Segundo os livros, Rose era filha de uma das costureiras mais prestigiadas da região onde moravam. Com apenas 17 anos de idade, Rose Di Primo passou uma tarde inteira no ateliê de sua mãe tentando costurar um biquíni que a agradasse. E foi assim que nasceu o biquíni cortininha.
Aos poucos, essa invenção se espalhou pelas praias, piscinas e clubes de todo o Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.
Desde os anos 70 até hoje, o top triangular com amarração no pescoço continua sendo um dos preferidos do verão. Inclusive, é o melhor modelo de biquíni para se bronzear e pegar uma marquinha clássica.