Kéfera expõe doações danificadas ao Rio Grande do Sul e se revolta: “Não é pra atrapalhar, é pra ajudar”
Kéfera está se dedicando ao trabalho voluntário para ajudar as vítimas das enchentes no Rio do Grande do Sul. Na noite da última segunda-feira (13), a influenciadora seguiu ativa na separação de doações de itens como roupas e calçados, mas se deparou com uma infeliz surpresa. Enquanto realizava a triagem em um centro de coleta e doações, ela abriu uma sacola cheia de sapatos velhos, sujos, danificados e com mofo.
Revoltada, Kéfera gravou tudo e expôs a situação através dos stories do Instagram: “Ó, gente, pelo amor de Deus, sabe? A gente tá fazendo triagem aqui das coisas, e quando a gente fala que as coisas vêm num estado complicado, tipo assim, sujo, cheio de lama, cheio de barro… É muita sacanagem doar um negócio nesse estado. O que vocês têm na cabeça? Doa o que você gostaria de receber. A gente já tá f*dido aqui, e vocês mandam uns troços que não dá pra usar. Mandaram também um monte de retalho, pedaço de tule. Não esquenta, não dá pra fazer edredom, é pedaço de retalho”, desabafou.
Em seguida, completou: “Já estamos aqui na luta, imagina, ainda tem que pegar e levar o que você manda sujo? Bota a mão na consciência, ajuda, sabe? Não é pra atrapalhar, é pra ajudar. E não é exagero, não, tá? Tá um cheiro de mofo do caramba, como é que você vai doar isso aqui pra uma criancinha usar? O solado descolando, sem cadarço, todo sujo… P*rra!”.
Kéfera ainda mostrou um chinelo completamente inutilizável que foi doado e se indignou: “Ah, não! Na moral, juro. Gente, parabéns. Olha a doação aqui. Você tem que tomar no seu c* se você doou isso aqui. Pelo amor de Deus, olha isso aqui”.
Assista ao vídeo:
Compartilho da mesma indignação da @Kefera , DOAÇÃO NÃO É DESCARTE.
Um absurdo a pessoa que doou as coisas dessa sacola achar NORMAL mandar isso pra quem realmente está precisando, eu não consigo ENTENDER tamanha crueldade do ser humano. pic.twitter.com/MsFwbJwCyZ— Nicole 𐚁 (@NikyVasconcelos) May 14, 2024
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe devido às chuvas intensas. Algumas cidades já estão debaixo d’água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.
Para quem quiser ajudar a região, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/
Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.
Confira:
- Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94
Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e, por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho e ração para pets. Lembre-se: os itens precisam estar em bom estado. É doação, não descarte.