Kanye West é acusado de racismo após vestir sua filha com roupa que lembra o grupo supremacista ‘Ku Klux Klan’
Por: Julia Pessoa | 26/07/23 - 13:03Frequentemente envolvido em polêmicas, Kanye West se tornou alvo de críticas novamente por vestir a sua filha, North West, de apenas dez anos de idade, com uma roupa que lembra as vestimentas do grupo supremacista Ku Klux Klan. Nas redes sociais, o rapper foi acusado de racismo devido a sua atitude.
+ Ela é tudo! Confira os melhores looks de Margot Robbie em ‘Barbie’
As imagens que começaram a circular no fórum Reddit mostram a garotinha – primogênita do rapper com Kim Kardashian – vestindo um casaco branco com capuz que deixa apenas os olhos de fora. A peça faz parte da nova coleção da Yeezy, uma colaboração de moda entre Kanye e a empresa alemã de roupas esportivas Adidas.
Os fãs imediatamente notaram a semelhança da roupa com o capuz branco da Ku Klux Klan. A forma pontiaguda do capuz e a intenção de cobrir o rosto do usuário para garantir anonimato geraram comparações com o grupo supremacista.

Kanye West é acusado de racismo após vestir sua filha com roupa que lembra o grupo supremacista ‘Ku Klux Klan’ (Foto: Reprodução/Reddit)

Kanye West é acusado de racismo após vestir sua filha com roupa que lembra o grupo supremacista ‘Ku Klux Klan’ (Foto: Reprodução/Reddit)
A vestimenta chegou a ser chamada por internautas de “estética KKK”, provocando uma onda de reações intensas do público em relação a Kanye West, especialmente pelo fato de incluir sua filha na divulgação das roupas. A repercussão negativa nas redes sociais gerou um amplo debate sobre as atitudes do rapper.
“Admiro Kim [Kardashian] por não deixar seus problemas com Kanye afetarem as crianças, mas neste momento ela precisa intervir e dizer: absolutamente não”, escreveu um internauta. “Gente, a Kim deveria impedir isso, a North não tem discernimento pra entender o peso dessa alusão ao KKK”, comentou outra. “O cara perdeu total a noção”, apontou um terceiro. “Que nojeira, coitada da criança no meio disso”, lamentou mais uma.

Kanye West e a primogênita, North, fruto do casamento com Kim Kardashian
(Foto: The Grosby Group)
Falas antissemitas
A problemática situação de Kanye West com a nova linha de roupas é agravada pelo fato de que, no ano anterior, ele fez declarações antissemitas e admitiu ter uma suposta admiração por Adolf Hitler, o líder do Partido Nazista de extrema-direita na Alemanha.
Usando a máscara da Balenciaga que cobria todo o seu rosto, Kanye afirmou, em dezembro do ano passado, que via “coisas positivas sobre Hitler”.
“Você não é Hitler, você não é um nazista, você não merece ser tratado como tal, ser demonizado”, comentou o apresentador Alex Jones na época, e o rapper retrucou: “Eu vejo coisas positivas também sobre Hitler”.
“Especially Hitler.” Kanye West appears with Alex Jones, expresses admiration for Hitler. (Video: InfoWars) pic.twitter.com/K5f7Xj9sED
— Mike Sington (@MikeSington) December 1, 2022
Numa tentativa de conter as falas do convidado, Jones comentou sobre o que pensa dos nazistas. “Os nazistas eram bandidos e faziam coisas muito ruins”, afirmou. No entanto, isso não foi suficiente para West, que tornou a declarar todo o seu amor pelo grupo. “Eu não gosto da palavra ‘ruim’ perto de nazistas. Temos que parar de insultar os nazistas o tempo todo. Eu amo os judeus, mas eu também amo os nazistas”, provocou.
Kanye West: “I love Jewish people, but I also love Nazis.” pic.twitter.com/xZxsQ4GkUa
— Right Wing Watch (@RightWingWatch) December 1, 2022
Em outra ocasião, o rapper também chegou a afirmar que acreditava que George Floyd, que foi brutalmente assassinado por um policial nos Estados Unidos, teria morrido por causa de uma overdose, e ainda chegou a usar uma camiseta com a frase: “Vidas brancas importam”.

Kanye West usa camiseta com a frase “Vidas brancas importam” (Foto: Reprodução/Youtube)
Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo:
+ Alessandra Negrini, Mariana Ximenes e mais atrizes marcam presença em première no Rio de Janeiro
+ Selena Gomez arrasa ao exibir visual inspirado na Barbie e enlouquece fãs