Influencer Mari Maria cede patente de pincel à Kylie Jenner e é detonada por internautas; entenda

A blogueira e empresária Mari Maria deixou os seguidores chocados ao revelar que foi procurada por ninguém menos que Kylie Jenner. O motivo? A socialite norte-americana quer ter os direitos sobre a patente de um pincel da marca de make da influencer brasileira. Assim, com os direitos concedidos, Kylie também poderá vender o mesmo tipo de pincel no Brasil. Antes, somente Mari poderia vender esse modelo de pincel no país, pois ela o patenteou.
Através das redes sociais, Mari Maria compartilhou todos os detalhes sobre a negociação.
“Meu vídeo chegou na Kylie Jenner. Acabei de ter uma reunião com a minha fabricante e estou chocada. Kylie Jenner quer vender esse pincel que ela lançou recentemente nos Estados Unidos aqui no Brasil. Tecnicamente, somente eu posso vender esse tipo de pincel aqui no Brasil, tanto que você não encontra outros iguais a esse”, disparou ela, por meio de um vídeo divulgado no seu perfil no TikTok.

Influencer Mari Maria cede patente de pincel à Kylie Jenner (Foto: Reprodução)
Em seguida, esclareceu: “Porém, Kylie Jenner lançou recentemente o pincel junto com a minha fabricante lá nos Estados Unidos. Mas, para isso, eu tenho que abrir mão da minha patente. Então, gente. Você pode estar se perguntando: ‘Abro ou não abro?’. Mas é claro que eu vou abrir!”.
“Compra quem quiser. Na verdade, só de eu ter sido a primeira pessoa a lançar esse pincel já foi um grande marco na minha carreira. Uma marca brasileira estar à frente do tempo é surreal para mim e eu fico muito feliz. E de saber que uma marca, como a da Kylie, de uma grande influenciadora mundial, ter lançado um pincel que eu lancei primeiro, eu fico muito feliz. E, gente, vai comprar quem quiser. O preço vai vir superior, com certeza. Mas, é isso. Estou feliz, claro que vou conceder. O importante é as pessoas comprarem o que elas gostam e se identificam”, finalizou a blogueira.
Assista ao vídeo:
Mari Maria revelou que abriu mão da patente de seu pincel para que Kylie Jenner pudesse vender o dela aqui no Brasil.
Antes somente a Mari poderia vender esse modelo de pincel aqui no país! pic.twitter.com/NautwkD4De
— POPTime (@siteptbr) December 2, 2023
Web reprova decisão de Maria Maria e influencer rebate críticas
Os internautas fizeram muitas críticas à escolha de Mari Maria de abrir mão da patente do pincel. Veja os comentários na rede social X (antigo Twitter):
“Mari Maria vai abrir mão da patente do pincel dela no Brasil pra KYLIE JENNER lançar os pincéis iguaizinhos aqui. Nossa, sério, ela não tem uma amiga pra avisar o quão burra é essa decisão”, disparou uma internauta.
Mari maria vai abrir mao da patente do pincel dela no Brasil pra KYLIE JENNER lançar os pinceis iguaizinho aqui nossa serio ela nao tem uma amiga pra avisar o quão burra é essa decisão
— c (@bdliargz) December 1, 2023
“Pensa numa mulher tonta, não sei pra que patenteou o negócio se vai abrir mão pra qualquer gringo”, detonou outra.
Pensa numa mulher tonta, não sei pra que patenteou o negócio se vai abrir mão pra qualquer gringo https://t.co/CxdNyt5sbt
— Rafa (@alcculle) December 2, 2023
“Imagina você ser a primeira a lançar algo novo no mercado e ter total exclusividade do produto e abrir mão da patente pra gringo bilionário usurpador. Que burrice é essa?”, criticou uma terceira.
imagina vc ser a primeira a lançar algo novo no mercado e ter total exclusividade do produto e abrir mão da patente pra gringo bilionário usurpador q burrice é essa https://t.co/DvcTucIwek
— évelyn (@evllyy) December 2, 2023
“Ai gente, tem que ser muito otário pra pagar uma patente no Brasil pra depois abrir mão disso pra gringo vender as coisas aqui”, comentou outro.
ai gente tem que ser muito otario pra pagar uma patente no brasil pra depois abrir mão disso pra gringo vender as coisas aqui https://t.co/4NaMpTuH68
— vitor ツ (@miyecatt) December 2, 2023
“A Mari Maria é muito burra, abrir mão de algo que ela fez pra Kylie vender aqui. Por isso que brasileiro não vai pra frente, tudo coloca esses gringos no meio”, reprovou mais uma.
a mari maria é muito burra, abrir mão de algo que ela fez pra kylie vender aqui, por isso que brasileiro não vai pra frente, tudo coloca esses gringos no meio pic.twitter.com/2HOHUwmaeT
— c (@whityousg) December 1, 2023
Ciente da repercussão negativa, Mari Maria justificou a sua decisão: “A patente no Brasil é minha, mas quem me concedeu foi a minha fabricante, e ela fabrica para a Kylie também. É mais justo ainda deixar a Kylie vender aqui”, disse ela.
E completou: “Eu já tive a visão que eu consegui trazer, consegui contar a história, então cabe também à consciência de quem consome. O que você quer consumir e valorizar? O seu mercado, o mercado interno, ou o mercado lá fora? Então, acho que essa história conta muito mais do que uma história de quem ganha dinheiro”.
Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo:
+ Alessandra Negrini arranca elogios de fãs ao mudar o visual: “Perfeição”
+ Patrícia Ramos elege vestido com decote profundo para noite de premiação
+ Anya Taylor-Joy aposta em look com a barriga de fora e chama atenção na CCXP 2023