H&M, loja de roupas da Suécia, anuncia chegada ao Brasil com e-commerce e lojas físicas

H&M, loja de roupas da Suécia, anuncia chegada ao Brasil com e-commerce e lojas físicas - Metropolitana FM

A varejista de moda sueca, H&M, anunciou nesta segunda-feira (17) que abrirá lojas no Brasil até 2025 e devem contar com operação digital e lojas físicas. Embora não tenha especificado as cidades exatas onde irá se instalar, a empresa mencionou que pretende iniciar suas operações nas principais cidades da região Sudeste do país.

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Atualmente, a H&M possui lojas em nove países da América Latina. Sua primeira loja em um país latino-americano foi aberta no México em 2012, e desde então, se expandiu para o Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.

H&M, loja de roupas da Suécia, anuncia chegada ao Brasil com e-commerce e lojas físicas

H&M, loja de roupas da Suécia, anuncia chegada ao Brasil com e-commerce e lojas físicas (Foto: Reprodução)

Através de um comunicado oficial, a H&M descreveu que o Brasil possui “uma forte valorização da moda” e que há um “grande potencial de expansão no mercado”.

“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e [também] online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, disse Helena Helmersson, CEO do H&M Group, em nota divulgada pela marca.

Para facilitar sua entrada no mercado brasileiro, a H&M fez uma parceria com o Dorben Group, uma empresa que opera 70 lojas de luxo em 10 países na América Latina, por meio de joint ventures, franquias e acordos de distribuição.

Loja H&m em Estocolmo, na Suécia

Loja H&M em Estocolmo, na Suécia (Foto: David Thunander/Thunander)

O presidente do Dorben Group, Mehdi Beneddine, fez uma declaração positiva sobre a inauguração das lojas H&M no Brasil: “É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, afirmou.

Vale lembrar que a H&M é a segunda maior marca de roupas do mundo, sendo a principal concorrente da Zara.

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