Flavia Pavanelli se arrepende de ter exagerado nos procedimentos estéticos: “Perdi a mão”
O mundo das celebridades e influenciadores digitais é marcado por uma busca inalcançável pela perfeição, principalmente em relação à beleza.
Uma das vítimas dessa cobrança extrema é a Flavia Pavanelli, que não esconde o arrependimento com o excesso de procedimentos estéticos realizados.
+ Bruna Marquezine volta a aparecer ao lado de Xolo Maridueña e arrasa no look com fenda poderosa
A influenciadora, que possui mais de 19 milhões de seguidores em seu Instagram, abriu o jogo sobre vaidade em entrevista ao gshow. Ela afirmou que está em um processo de diminuição e retirada dos procedimentos estéticos que fez no rosto.
“Comecei muito nova na internet, com uns 14, 15 anos. Com uns 16, 17, eu comecei a fazer procedimentos, e com 23 eu não estava me reconhecendo. Passei pela fase da gente querer mexer, fazer um milhão de coisas, e eu comecei a não me reconhecer mais. Isso foi muito ruim. Aí eu tirei a boca a primeira vez. Hoje eu tenho boca, mas é só um tiquinho de nada” admitiu ela.
Flavia confessou que deixar um pouco de lado os procedimentos causou uma melhora geral em sua vida.
“Voltar a me reconhecer foi muito bom. Eu nem sabia, mas me atrapalhava até pra falar, a minha dicção melhorou muito. Muitas coisas na minha vida melhoraram ao dar uma diminuída nessa questão de procedimento”, contou.
“Às vezes, a gente tem que olhar para um outro lado e escutar as pessoas que muitas vezes só querem o seu bem. Pode ser muito uma crítica construtiva. Então, uma parte veio do público, mas partiu muito de mim também de olhar no espelho e falar: “Ops…Perdi a mão”, assumiu.
Ver essa foto no Instagram
Luta contra a acne
Ainda sobre o assunto de estética, Flavia Pavanelli lembrou que já sofreu muito com acne em seu rosto, como lidou com o problema e de que forma compartilhar isso com os seguidores ajudou. A atriz e influenciadora de beleza contou que se surpreendeu recentemente com a repercussão de seu desabafo nas redes sociais.
“Não imaginava que teria essa repercussão e que tantas pessoas passavam pela mesma coisa. Isso me confortou. Foi uma fase muito difícil da minha vida porque quando tive minha primeira crise de acne, estava começando a trabalhar na novela As Aventuras de Poliana, em 2017. Imagina o desespero!”, relembrou.
“Minha pele tinha que melhorar. Era uma cobrança de todos os lados, perdi trabalho por conta disso. Trabalho com beleza e moda. Demorei um pouco para começar a conversar com o público. Quando percebi que estava ajudando muitas pessoas, vi que estava no caminho certo”, continuou Flavia.
“Querendo ou não, isso mexe muito com a autoestima e eu sempre fui muito transparente. Comecei na internet sendo eu mesma e pensei do porquê não continuar fazendo isso, tirar os filtros do rosto e mostrar uma pele real. Eu também tinha essa expectativa de ter uma pele perfeita e falar: ‘Meu Deus! Nunca vou conseguir’. Foi bom tanto pra mim quanto pras pessoas que me acompanham”, refletiu ela.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro de todas as notícias sobre os famosos, moda e beleza:
+ Ex-BBB Tina relata quase ter ficado cega por causa de produto capilar
+ Luxury Law, stylist de Zendaya, anuncia aposentadoria precoce: “Politicagem e mentiras”
+ Puro luxo! Rihanna usa look de diamantes avaliado em mais de R$ 23,4 milhões